O América está eliminado da Copa do Brasil deste ano. O Alvirrubro venceu o Gama por 3 a 2 nesta quarta-feira (25) na Arena das Dunas, mas não foi o suficiente para avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. O time de Brasília venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e se classificou pelo critério do gol marcado fora de casa.
Assim, não será nesta temporada que a Copa do Brasil receberá um Clássico-Rei inédito. O Gama será o adversário do ABC na segunda fase. Quem se classificar, encara o Santos na etapa seguinte.
O primeiro tempo da partida certamente empolgou até o mais morgado dos torcedores. Aos 9 minutos de jogo, o América já tinha tirado a vantagem do Gama e passava de fase ao abrir 2 a 0 no placar. Os gols foram marcados pelo meia Raphael Toledo, em um rebote, e pelo centroavante Luiz Eduardo, de cabeça.
O problema é que essa vantagem durou pouco. Aos 13 minutos, o atacante Roberto Pitio recebeu de Grampola e empurrou para dar novamente a vaga ao Gama.
E no primeiro tempo não houve um minuto sequer de sossego para o torcedor de ambas equipes. Aos 38 minutos, o atacante Luiz Eduardo mais uma vez deu a vantagem e a classificação ao Dragão ao cabecear a bola para o fundo das redes e fazer 3 a 1 no placar.
Mas, mais uma vez estava lá Roberto Pitio, que recuperou a bola na linha de fundo e marcou o segundo dele no jogo e deu a classificação ao time candango. Os jogadores do América reclamaram com o árbitro alegando que a bola teria saído.
A segunda etapa indicou duas propostas claras: o Gama estava para se defender, enquanto o Dragão buscava jogo. Assim, as chances claras diminuíra na partida e ambos goleiros trabalharam menos.
Com a expulsão do lateral-esquerdo Dudu Gago, do Gama, o Dragão passou a pressionar de todas as formas, com cruzamentos e chutes de fora da área, principalmente, mas não conseguiu romper a barreira do time candango.
Comentários