Prefeitura lança novo número de atendimento da Ouvidoria
Com o intuito de agilizar o atendimento e, ao mesmo tempo, facilitar o relacionamento com o cidadão, a Prefeitura de Natal, por meio da Ouvidoria Geral do Município, disponibiliza a partir de hoje o serviço telefônico com o número tridígito 162 para ouvir demandas e sugestões da população. Lançado oficialmente pelo prefeito Carlos Eduardo na tarde desta quinta-feira (12), no Palácio Felipe Camarão, o novo serviço vai substituir o número de atendimento anterior.
“Esse é um serviço necessário e que facilita o acesso da população à Prefeitura e, consequentemente, da Prefeitura à população. Infelizmente, não poderemos atender prontamente a todas as demandas, mas nesses casos elas serão avaliadas e inseridas dentro do Orçamento do município para que sejam resolvidas o quanto antes”, destacou o prefeito Carlos Eduardo.
O número 162 está à disposição da população de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 14 horas. Uma equipe formada por sete pessoas está preparada para atender as demandas da população. Atualmente, a média diária de atendimentos na Ouvidoria é de 100 ligações. A expectativa é de que essa quantidade aumente.
“Esperamos um maior número de atendimentos, pois o 162 é um número mais fácil de memorizar. Além disso, vamos atender também as demandas relacionadas à dengue. A população pode ligar para o 162 para solicitar a visita de um agente de saúde, por exemplo. Sem contar, é claro, as solicitações mais recorrentes, sobre iluminação pública, limpeza urbana, mobilidade urbana e pavimentação”, explicou a ouvidora-geral do Município, Raíssa da Costa.
Novo Aplicativo
A Ouvidoria Geral do Município está desenvolvendo um novo sistema para facilitar ainda mais o contato da população com a Prefeitura do Natal. O “Fala Natal” vai permitir que o usuário realize o auto-atendimento através do computador ou do próprio celular.
“Atualmente, o usuário telefona ou encaminha um e-mail para a Ouvidoria, nós recebemos as informações, geramos um protocolo e mandamos para as secretarias. Com o “Fala Natal”, a população já vai cadastrar a demanda na hora, através do computador ou celular, e já sai com o protocolo para acompanhar o andamento da sua solicitação”, antecipou Raíssa Costa.
Comentários