SELO BLOG FM (4)

Categoria: maio 4, 2016

Polícia Civil de Pedro Velho prende homem por tráfico de drogas

GERLIANO DE ALENCAR BARBOSA, 28 ANOS FOI PRESO NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA (04)

GERLIANO DE ALENCAR BARBOSA, 28 ANOS FOI PRESO NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA (04)

Uma equipe de Polícia Civil da Delegacia de Pedro Velho prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (04), Gerliano de Alencar Barbosa, 28 anos, pelo crime de tráficos de drogas na cidade. A prisão foi realizada em detrimento de uma denúncia anônima, acerca de um homem que estaria vendendo drogas no ginásio de esportes.

Ao ser abordado pelos policiais no local indicado, Gerliano entrou em contradição ao dizer que residia em Canguaretama, no entanto, estava com uma chave de uma casa de Pedro Velho.  Após uma busca na residência do suspeito, os policiais encontraram diversas pedras de crack fracionadas, cinco pedras maiores da mesma droga, um tablete de maconha, uma balança de precisão, além de dinheiro fracionado e vários saquinhos de dindin, utilizados para a embalagem das drogas.

Em depoimento, Gerliano afirmou que comprou a droga no Alto da Torre, localizado na Zona Norte de Natal, local onde residia antes de Pedro Velho.

Temer escolhe Osmar Terra para ‘ministério do Bolsa Família’

 BANCADA DO PMDB NA CÂMARA DEVE PERDER MINISTÉRIOS DA SAÚDE E CIÊNCIA E TECNOLOGIA E GANHAR DESENVOLVIMENTO SOCIAL. (AILTON DE FREITAS/ O GLOBO)


BANCADA DO PMDB NA CÂMARA DEVE PERDER MINISTÉRIOS DA SAÚDE E CIÊNCIA E TECNOLOGIA E GANHAR DESENVOLVIMENTO SOCIAL. (AILTON DE FREITAS/ O GLOBO)

O vice-presidente Michel Temer escolheu o deputado Osmar Terra (PMDB-RS) para o Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo programa Bolsa Família, conforme antecipou a coluna Panorama Político. Nas negociações para a formação do primeiro escalão do governo, a pasta entrou na cota da bancada do PMDB da Câmara, que antes ocupava os ministérios da Saúde e de Ciência e Tecnologia. Já o advogado Antônio Mariz de Oliveira, que chegou a ser cogitado para a Justiça, deverá ir para o Ministério da Defesa.

Temer recebeu no Palácio do Jaburu o líder da bancada, Leonardo Picciani (RJ), a quem comunicou que os ministérios que hoje são de indicação do grupo, o da Saúde e o de Ciência e Tecnologia, serão entregues ao PP e, provavelmente, ao PRB, respectivamente. Além do Desenvolvimento Social, o vice estuda oferecer um segundo ministério de pequeno porte, mas que tenha alguma capilaridade, para complementar a cota dos peemedebistas.

Segundo relatos, Picciani teria alertado o vice-presidente que a mudança poderia provocar uma “rebelião” entre os deputados. O líder argumenta que a bancada do PMDB é maior em número que a do PP, que tem 47 deputados e acertou com Temer o comando dos ministérios da Saúde e da Agricultura e ainda o controle da Caixa Econômica Federal.

Em resposta, o vice afirmou que haverá “outras formas” de atender a bancada e que é preciso ter calma neste momento. Temer defendeu que é hora de o PMDB ceder espaços a outras legendas, já que tem no Congresso os dois cargos mais importantes, com a presidência da Câmara e do Senado, e passará a ter, caso a presidente Dilma Rousseff seja afastada na próxima semana, a presidência da República.

Picciani afirmou a interlocutores que não pretende mais se meter nas negociações e que, se Temer quiser convencer a bancada a aceitar a oferta, terá de chamar os deputados para conversar diretamente. Picciani votou contra o impeachment, mas a maior parte da bancada decidiu apoiar o impedimento de Dilma.

O Globo

Médica do PAPI envia mensagem reservada para colegas e critica vazamento de informações sobre fechamento do hospital

Caso não consiga uma negociação satisfatória com os planos de saúde, o hospital PAPI pode suspender todas as atividades a partir de sexta-feira (06), segundo confirmou a assessoria de comunicação da instituição no início da noite de hoje.

A notícia sobre o fechamento do hospital, divulgada pela imprensa na tarde desta quarta-feira (04), repercutiu rapidamente nas redes sociais, após o vazamento do teor de um comunicado assinado pela direção do hospital, que alegou dificuldades financeiras para a paralisação dos serviços.

Logo após a divulgação do comunicado, passou a circular entre os grupos do WhatasApp, um texto assinado pela médica Rosângela Morais, do PAPI, que afirmou aos colegas médicos que o comunicado era direcionado apenas aos Planos de Saúde, e não deveria ter “exposto” à imprensa. Confira:

Mensagem da Dra. Rosangela Moraes, diretora do PAPI:
“Gente, boa tarde!
Tô fazendo contato para expor preocupação com o documento do papi direcionado aos convênios e que de forma, sabe-se lá qual, foi parar nas mídias sociais.
A diretoria não tem interesse em fechar o hospital e em função do desabastecimento está sendo obrigada a fazer contingenciamento de alguns serviços, enquanto surge uma resposta favorável ao retorno da normalidade do hospital.
Essa foi uma forma de chamar a atenção dos convênios para a gravidade da situação e de repente torna-se pública da pior forma possível, comprometendo as várias ações que estão em andamento, podendo colocar tudo a perder.
Perdoem-me o desabafo, mas não consigo compreender como um documento de negociação institucional privado pode ser exposto dessa forma.
Por favor repassem aos demais colegas médicos e podem colocar aqui as sugestões q acharem necessárias”.

Ainda de acordo com a Assessoria de Comunicação do PAPI, o BLOG DO FM foi informado que o comunicado realmente era direcionado apenas aos Planos de Saúde, como forma de sensibilizá-los à uma negociação financeira diante da crise que o Hospital enfrenta há mais de dois anos.

Segundo a Assessoria, caso não se obtenha uma resposta positiva por parte dos planos de saúde, o PAPI deverá, sim, paralisar todas as suas atividades, a partir da sexta-feira (06) até que seja encontrada uma outra solução.

Confira o documento na íntegra:

comunicado 1comunicado 2comunicado 3

STF vai julgar amanhã (05) pedido de afastamento de Cunha

O PRESIDENTE DA CÂMARA, DEPUTADO EDUARDO CUNHA (PMDB-RJ)

O PRESIDENTE DA CÂMARA, DEPUTADO EDUARDO CUNHA (PMDB-RJ)

O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou  que vai julgar amanhã (5) o pedido da Rede Sustentabilidade de afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. A ação foi protocolada ontem na Corte e está sob a relatoria do ministro Marco Aurélio.

O partido sustenta que Cunha não pode permanecer na presidência da Câmara por ser réu em uma ação penal que tramita no STF sobre o suposto recebimento de U$S 5 milhões de propina em contratos de navios-sonda da Petrobras. Para o partido, Cunha está na linha sucessória da Presidência da República, cargo que não admite, de acordo com a Constituição, ser exercido por um réu.

“Não é possível que ocupe um cargo que é constitucionalmente vocacionado à substituição do Presidente da República alguém que é réu em ação penal instaurada pelo STF, porque esse estado é incompatível com o exercício das funções de Chefe de Estado e de Governo. Consequentemente, enquanto pende o processo, o envolvido está impedido de exercer a Presidência da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal, devendo, por isso, ser afastado destes cargos.”, argumenta o partido.

Ao fazer o anúncio do julgamento, o presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, disse que a Corte deve resolver a questão amanhã, porque será a última sessão do STF antes da votação no plenário do Senado sobre o pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff. Ela será afastada por 180 dias, em caso de aprovação. A votação está prevista para a próxima quarta-feira (11).

“Está caracterizada a urgência na medida em que amanhã será a última sessão [do STF] antes daquela quarta-feira, e que nós poderemos decidir a questão que será trazida pelo ministro Marco Aurélio”, disse o presidente.

Caso o Senado aprove a admissibilidade do impeachment e o afastamento de Dilma por 180 dias, Michel Temer, atual vice-presidente, assumiria o cargo e Cunha seria o primeiro na linha sucessória, exercendo na prática as atividades de vice.

A Constituição proíbe que um réu assuma uma cadeira no Palácio do Planalto, mesmo de forma interina, no caso de uma viagem de Temer para fora do país, por exemplo. A dúvida é saber se Eduardo Cunha poderá ocupar o cargo sendo réu em uma ação penal no STF, por suspeita de receber U$S 5 milhões em propina.

Ação Penal

No mês passado, o Supremo abriu ação penal contra Cunha e a ex-deputada federal e atual prefeita de Rio Bonito (RJ), Solange Almeida, pelos crimes de corrupção. Cunha passou a condição de primeiro réu nas investigações da Operação Lava Jato que tramitam no Supremo.

De acordo com os ministros, há indícios suficientes de que Eduardo Cunha pressionou, a partir de 2010, o ex-consultor da empresa Mitsui e um dos delatores da Lava Jato, Júlio Camargo, para que ele voltasse a pagar propina de US$ 5 milhões por um contrato de navios-sonda com a Petrobras, cuja negociação foi interrompida por problemas jurídicos.

Outro processo

Cunha é alvo de um segundo pedido de afastamento, feito no ano passado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O pedido é mais amplo e solicita que Cunha seja afastado do cargo, mas não deve julgado amanhã.

Para justificar o pedido, o procurador citou 11 fatos que comprovariam que Cunha usa o mandato de deputado e o cargo de presidente da Casa “para intimidar colegas, réus que assinaram acordos de delação premiada e advogados”.

Agência Brasil

Carlos Augusto Maia propõe programa de doação de medicamentos ao Estado

O DEPUTADO CARLOS AUGUSTO MAIA (PSD). (FOTO: ALRN)

O DEPUTADO CARLOS AUGUSTO MAIA (PSD). (FOTO: ALRN)

O deputado Carlos Augusto Maia (PSD) apresentou Projeto de Lei que propõe a criação do programa “Uma Dose de Vida” no Rio Grande do Norte. O projeto prevê a doação de medicamentos, seja de pessoas físicas ou jurídicas, para as Unidades Básicas de Saúde.

“Este programa prevê a arrecadação, junto à população, de medicamentos armazenados em domicílio, que estão no prazo de validade e que não são mais utilizados para tratamento”, explica o parlamentar.

O projeto ainda prevê que sejam formados estoques, a partir das doações, em locais indicados pela Secretaria Estadual de Saúde a serem distribuídos para a população comprovadamente carente depois da apresentação do receituário médico.

Os estoques deverão ser atualizados semanalmente, em cada posto de recebimento e entrega, com geração de relatório para afixação em quadro na própria unidade. O Poder Executivo também ficará responsável por realizar campanhas de divulgação para incentivar as doações, caso o projeto seja aprovado.

América é citado nas investigações da Lava Jato, diz ESPN

(FOTO:EDUARDO MAIA/NOVO JORNAL)

(FOTO:EDUARDO MAIA/NOVO JORNAL)

O blog da jornalista Gabriela Moreira, da ESPN Brasil, destaca nesta quarta-feira (4) que o América foi citado em uma investigação do procurador-geral da República Rodrigo Janot sobre a operação Lava Jato. Segundo a PGR, um

a das mensagens citadas no documento cita o ex-deputado Henrique Eduardo Alves como intermediário de uma negociação que envolve as cadeiras e patrocínio da Arena das Dunas, estádio que foi construído pela OAS – empresa que está envolvida na operação Lava Jato.

“No pedido de investigação do ex-presidente Lula e do deputado Eduardo Cunha feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o clube América-RN é citado. No relatório da PGR, entregue na última segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal, foi transcrita uma mensagem entre executivos da OAS, empresa que construiu o o estádio e está envolvida na operação Lava-Jato.

De acordo com o documento, o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, envia mensagem para um filho do dono da construtora a respeito da Arena das Dunas.

‘Henrique Alves me ligou x nossa negociação com o América de Natal. Falo-me do nº de cadeiras: 1650 para 2000. E do valor mensal: 50 mil para 100 mil. Vc vê com Cadu? Bjs’

Segundo as investigações, a mensagem foi enviada em 26 de março de 2013, às 17h47min48s.

Na mesma época, o América-RN fechou negociação para usar a Arena, construída pela OAS, para a Copa, além de contrato de patrocínio de R$ 100 mil por mês.

O diálogo foi transcrito na página 10 do pedido, no capítulo que tem o objetivo de mostrar “novas provas colhidas” para embasar pedido de investigação sobre Lula, Cunha e outras pessoas com foro privilegiado, entre elas o ex-parlamentar Henrique Eduardo Alves. Á época da interceptação da conversa citada na reportagem, ele fazia campanha para governador do Rio Grande do Norte.

Léo Pinheiro é ex-sócio e ex-presidente da construtora. Ele foi condenado há 16 anos de prisão pela operação Lava-Jato.

Novo Jornal

Mãe grava vídeo e faz apelo por filha que desapareceu na Praia dos Artistas em Natal

 

ESTER VITÓRIA, 17 ANOS (FOTO:ARQUIVO DA FAMÍLIA)

ESTER VITÓRIA, 17 ANOS (FOTO:ARQUIVO DA FAMÍLIA)

Ester Vitória dos Santos Ferreira, de 17 anos, desapareceu na tarde do último domingo (1º) na Praia dos Artistas, na Zona Leste de Natal, sua mãe Falmilênia dos Santos Ferreira compartilhou no perfil de uma tia da adolescente na noite desta terça-feira (3), um vídeo onde faz um apelo às autoridades. O vídeo já tinah alcançado  mais de seis mil visualizações até a manhã desta quarta (4).

“Meu nome é Falmilênia dos Santos Ferreira, eu venho por meio desse vídeo implorar que as autoridades procurem minha filha, Ester Vitória, que está desaparecida desde domingo à tarde, (ela) se afogou na praia por trás do Chaplin e eu não sei mais o que fazer. A gente já foi atrás de tudo e eu não estou vendo nada. Então eu peço encarecidamente que me ajudem. Me ajudem em nome de Jesus, para colocar um mergulhador, uma lancha, colocar alguém para encontrar a minha filha. Pelo amor de Deus, encontrem a minha filha”, implora a mãe.

De acordo com a Falmilênia, ela e o namorado da filha presenciaram o afogamento da adolescente no domingo e desde então tem procurado, sem sucesso, ajuda das autoridades para resgatar o corpo.”Falamos com os bombeiros no domingo, mas eles disseram que não podiam entrar no mar porque estava muito agitado. Eles estão olhando de fora, procurando. Nenhum entrou na água até agora”, relatou a mãe.

Apesar de ter presenciado o afogamento, Falmilênia ainda mantém a esperança de que a filha esteja viva. “Eu acredito (que a filha esteja viva). Eu não posso perder a esperança. Por mais que os fatos digam isso, enquanto eu não encontrar ela eu não posso dizer que minha filha morreu. A única coisa que eu quero é minha filha”, concluiu emocionada.

Assista o vídeo clicando aqui

 

G1 RN

Dilma diz que acusações de Delcídio são ‘levianas’ e ‘mentirosas’

 

(ANDRE COELHO / Agência O Globo)

(ANDRE COELHO / O GLOBO)

A presidente Dilma Rousseff chamou de “levianas” e “mentirosas” as acusações feitas pelo senador Delcídio Amaral (sem partido-MS), ex-líder do governo no Senado, que embasaram o pedido que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fez nesta terça-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar a presidente. Após o lançamento do plano safra, no Palácio do Planalto, Dilma afirmou que a credibilidade de Delcídio “é bastante precária”.

As denúncias feitas pelo senador Delcídio do Amaral são absolutamente levianas e, sobretudo, mentirosas, conforme já reiterei sistematicamente desde que apareceram. Aliás, ele tem a prática de mentir e isso fica claro ao longo de toda essa questão relativa a sua prisão a partir das gravações. Tenho certeza de que a abertura do inquérito vai demonstrar apenas que o senador, mais uma vez, faltou com a verdade, como fez anteriormente. Se estão lembrados, ele acusava, na primeira gravação, ministros do Supremo. Depois, retirou a acusação daquela gravação, agora acusa a mim. Tenho consciência das mentiras do senador Delcídio Amaral e acho que a credibilidade do senador é bastante precária.

O Globo