SELO BLOG FM (4)

Categoria: abril 9, 2016

“Garajal”, feira de usados e novos enche de charme o coração do Tirol

Uma feirinha cheia de charme, onde as pessoas se encontram para vender e comprar os mais variados objetos, sejam usados ou não. Trata-se da “Garajal”, iniciativa criada pela jornalista e apresentadora de TV, Margot Ferreira, que acontece uma vez por vez – sempre aos sábados-, na Rua Ângelo Varela, no coração do Tirol.

“A Garajal mais do que uma oportunidade de negócios é também a chance de reencontrar amigos, tomar uma cervejinha gelada e jogar conversa fora”, diz Margot.

Segundo ela.  a proposta inicial foi a do desapego, de se desfazer daquilo que não servia mais dentro de casa e transformar em oportunidade para outro.  “No entanto, os talentos falaram mais alto e o novo também teve vez nessa edição”, destaca.

Além de roupas usadas, a Garajal tem para a venda objetos de decoração, antiguidades, artesanatos e produtos de beleza.

feira 3

feira 4

feira 2

feira 5

Depois de trocar voto por cargo no governo federal, Zenaide Maia perde as estribeiras com manifestantes em Natal

ZENAIDE MAIA DISCUTE COM MANIFESTANTES NA PORTA DE SUA CASA

ZENAIDE MAIA DISCUTE COM MANIFESTANTES PRÓ-IMPEACHMENT NA PORTA DE SUA CASA

 

Depois de trocar cargo por voto contra o afastamento da presidente Dilma Rousseff , a deputada federal Zenaide Maia (PR) perdeu as estribeiras, hoje em Natal, quando a carreata pró-impeachment parou em frente a sua casa, onde o locutor da manifestação anunciava que ela havia mudado o voto para garantir o cargo de vice-presidente do Banco do Brasil para seu irmão, o ex-deputado federal João Maia.

O fato obteve repercussão imediata, através do blog do jornalista Felipe Moura Brasil, de Veja.com.

Na matéria, intitulada Deputada que mudou voto após nomeação do irmão para Banco do Brasil fica bravinha com manifestantes em Natal, o jornalista destaca que, diante da pressão dos natalenses, Zenaide se descontrolou e desceu à calçada para defender a mortadela da família aos gritos de “Não vai ter golpe”.

Além de Zenaide Maia, os manifestantes pró-impeachment também focaram em outros parlamentares do Rio Grande do Norte, como os deputados federais Fábio Farias e Betinho Rosado Segundo, além da senadora Fátima Bezerra, todos favoráveis a permanência de Dilma na presidência da República.

PARLAMENTARES

PALAMENTARES ALIADOS DE DILMA SÃO EXECRADOS EM VIA PÚBLICA

Fotos dos deputados foram montadas, com cartazes do peito, com inscrições:  “TROCO O FUTURO DO BRASIL PELOS CARGOS DO PMDB NO RN” (Fábio Farias), “NEGOCIA-SE O FUTURO DO BRASIL: QUEM DER MAIS LEVA O MEU VOTO” (Betinho Rosado) e “O FUTURO DO BRASIL É O BOLIVARISMO PETISTA” (Fátima Bezerra).

Ex-BBB Maria Cláudia realiza ensaio sensual após Reality Show

Imagem: Divulgação/  Paparazzo

Foto: Divulgação/ Paparazzo

As histórias e relações que surgem no Reality Show seguem rendendo na mídia nacional. E a vice-campeã e representante potiguar no BBB 16, Maria Cláudia – a Cacau, volta a sua vida normal que agora se alia a curiosidade do público perante a sua vida pessoal.

Para um dos questionamentos, sobre a relação com o ex-brother e,

agora namorado Matheus, ela pondera:

“Quero que o Matheus me surpreenda em muita coisa. Estou esperando. Só fiz o básico com o outro, foi minha primeira experiência. Às vezes as pessoas podem associar que pelo fato de eu ter perdido a virgindade tarde possa ser frígida. Mas não tem nada a ver. Como um homem tenho muitos desejos, não há diferença. Quero pegada, lugares diferentes, inusitados”, disse ela, que ainda não conseguiu ter uma relação com Matheus desde que saiu do “BBB 16”.

Foto: Divulgação/ Papparazzo

Foto: Divulgação/ Papparazzo

A guerra do impeachment

Imagem: Arquivo

Imagem: Arquivo

Surpreso com o rápido avanço do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, há pouco mais de duas semanas, o ex-presidente José Sarney (PMDB-­AP) aconselhou seu círculo mais chegado de deputados sobre como proceder na Câmara. “Deixem o Marun (Carlos Marun, do PMDB de Mato Grosso do Sul) comprar as brigas com o governo e fiquem calados, sem atrair atenção”, disse, em uma conversa em sua casa. “Na hora da votação, votem como quiserem.” Os presentes entenderam isso mais como orientação estratégica do que como mero conselho. O Sarney que orientou deputados a jogar na ambiguidade é o mesmo que, em seguida, recebeu em sua casa a presidente Dilma Rousseff para dar conselhos para enfrentar a barafunda. Dilma sabe que Sarney tem de ser cortejado. Por isso, na semana passada alocou o ex-­ministro Gastão Vieira, aliado de Sarney, na presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Uma vida cheia de inesperados desafios. Acabo de ser nomeado presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação. Orem por mim”, escreveu Gastão em sua conta no Twitter. O FNDE é responsável por políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC) e por convênios com todos os Estados.

Imagem: Arquivo

Imagem: Arquivo

Informações: Época

Vereadores de São Gonçalo expõem em plenário da câmara a sucessão municipal

Foto: Divulgação/ Câmara Municipal

Foto: Divulgação

Esta semana o cenário político no município de São Gonçalo do Amarante, no tocante a sucessão do prefeito Jaime Calado, teve um momento de destaque no plenário da câmara municipal.

Na reunião plenária da última terça-feira, (5), durante a sessão houve um ato de apoio político e o lançamento do nome do atual presidente da câmara, Raimundo Mendes (PMB) para disputar a prefeitura do município. Em seu discurso o vereador Chanxe Dantas (PRB), sugeriu o nome do presidente Mendes (PMB) para prefeito.

O pronunciamento causou um debate, principalmente pelos vereadores da “oposição”. Chanxe justificou na sua fala, que Mendes pelos serviços prestados ao povo são-gonçalense é mais que justo que seu nome seja avaliado há uma possível indicação de pré-candidatura a chapa majoritária para suceder o prefeito Jaime Calado (PR). Em plenário o nome de Mendes recebeu também o respaldo dos vereadores Gerson Bezerra (PRB), Rayure Protásio (PR) e Arlete Paiva (PR).

Na sessão, a vereadora Rayure Protásio (PR), pediu a parte e concordou com o vereador Chanxe Dantas (PRB). A vereadora que faz parte da base aliada do prefeito Jaime calado, também ressaltou o histórico dos serviços prestados pelo presidente Mendes ao município de São Gonçalo do Amarante.

Durante o debate ouve muitos apartes entre os parlamentares em deles o vereador Gerson Bezerra (PRB), também foi favorável ao “lançamento” da pré-candidatura de Raimundo Mendes a prefeito de São Gonçalo do Amarante.

Ao final da sessão, o presidente Mendes pediu a palavra e agradeceu o gesto dos quatros parlamentares e falou que deseja, sim, ser avaliado e que o seu nome está à disposição do grupo do prefeito Jaime Calado. “Recebi com muita naturalidade e ao mesmo tempo surpreso, pois em nenhum momento neste processo eleitoral que se aproxima expus essa condição de ser candidato a prefeito de São Gonçalo, porem se é uma convocação dos meus pares não irei me furtar e fugir da luta até porque toda a minha história política e profissional torna legítima esse desejo de disputar a prefeitura”, declarou Mendes.

Segundo o vereador Chanxe Dantas (PRB), “Todos nós temos o direito de sermos pré-candidatos a prefeito e Mendes tem a minha admiração e o respeito caso consiga viabilizar a candidatura”, finalizou vereador.

Até o momento, após a sessão do dia 5 de abril, ainda não houve um aceno por parte do prefeito Jaime Calado, nem a favor ou contra ao nome do presidente da câmara municipal, Raimundo Mendes para sucedê-lo. Jaime ainda não declarou quem será o seu candidato a prefeito nas eleições de 2016.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

d31beefe4b0b8df1cf6336b1c431f09d

Cristovam Buarque vem a Natal para debater a Federalização da Educação Básica

Foto: Divulgação (Assessoria)

Foto: Divulgação (Assessoria)

A Federalização da Educação Básica será o assunto debatido em seminário a ser realizado no próximo dia 29 de abril, a partir das 9h, no auditório da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern). O evento, que terá como palestrante o

, está sendo promovido pela vereadora Professora Eleika Bezerra com o apoio da Câmara Municipal de Natal, e visa discutir esta proposta desenvolvida como uma forma de oferecer um padrão igualitário de ensino para todas as escolas do País.

Defensora, há muitos anos, da proposta idealizada pelo senador convidado, a vereadora natalense acredita que esta é a melhor opção para a melhoria do ensino público brasileiro atualmente por reunir elementos capazes de garantir um padrão de ensino de qualidade social para todas as escolas, independente do contexto econômico e social de cada localidade.

Foto: Divulgação/ Assessoria

Foto: Divulgação/ Assessoria

“Dentro da proposta de federalização existem várias medidas importantes, mas talvez, a mais importante delas seja a criação de uma carreira federal docente. Isto significaria que o professorado seria remunerado pela União igualmente em qualquer lugar do Brasil, o que possibilitaria que o profissional trabalhasse em uma única escola e, portanto, pudesse se dedicar mais e também ser mais cobrado. Com isso, o ‘peso’ da folha de pessoal dos estados e municípios diminuiria bastante e o valor que antes era gasto com remuneração poderia ser utilizado para investimento e manutenção”, explica a vereadora Eleika Bezerra.

STF concede liminar favorável ao RN suspendendo devolução de repasses ao Fundeb

Imagem: Arquivo

Imagem: Arquivo

Uma liminar deferida pelo Supremo Tribunal Federal na tarde desta sexta-feira (8) concedeu ao Rio Grande do Norte uma vitória na área de educação. O despacho do ministro Marco Aurélio Mello impediu a compensação de R$ 192.404.582,50 referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

A ação recomendava que o RN teria de devolver os valores dos repasses do exercício 2015 oriundos do Fundeb, de acordo com cálculos realizados à época. Devido a um novo entendimento foi verificado que o estado não teria direito a complementação do Fundo e deveria ressarcir os quase R$ 200 milhões já neste mês.

De acordo com a Procuradoria Geral do Estado, a defesa apresentada alegou que o RN agiu de boa fé ao receber os repasses do Fundeb, bem como questionou os critérios utilizados na elaboração dos cálculos realizados pela União.

Alto Oeste ganha unidade de acolhimento institucional para crianças e adolescentes

10999498_1012312512131554_824457488036531705_n

A equipe do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Infância e Juventude (Caopij) do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) visitou a Casa da Criança em Pau dos Ferros, na quinta-feira (7). A unidade acolhimento institucional foi viabilizada pela sociedade civil mediante o voluntariado de diversos profissionais e os esforços empreendidos pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca.

A Casa da Criança está em pleno funcionamento com acolhimentos de crianças encaminhados pelo Conselho Tutelar do município de Pau dos Ferros, assim como pela autoridade judiciária da Comarca contando, apenas, com as doações da população e com os valores encaminhados pelo Juizado Especial Criminal.

O 2º Promotor de Justiça de Pau dos Ferros foi o responsável pela articulação dos segmentos da sociedade visando à conquista da instalação da unidade de acolhimento de crianças e adolescentes vítimas de violação de direitos. Além disso, o representante ministerial encaminhou as penas restritivas de direitos de prestação pecuniária e prestação de serviços comunitários, aplicadas pelo Juizado Especial Criminal da Comarca, para a concretização do objetivo.

Ampliação do atendimento para outros municípios

Na ocasião, e diante da obrigação dos municípios de prestarem o serviço socioassistencial de acolhimento institucional, a coordenadora do Caopij, Sandra Angélica, e o titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca, Rodrigo Pessoa de Morais, promoveram uma reunião com os representantes dos municípios de Pau dos Ferros, Encanto, São Francisco do Oeste, Água Nova, Riacho de Santana, Rafael Fernandes e Francisco Dantas.

A intenção foi formalizar a execução indireta do serviço a ser prestado por Pau dos Ferros por meio da celebração de um convênio com a entidade não-governamental, bem como de um consórcio intermunicipal com os demais municípios que compreendem a Comarca. Acompanharam a coordenadora do Caopij, as analistas da unidade ministerial, Brena Caroline e Laís Jacobina.

10392544_1012311982131607_9216357502798432108_n