SELO BLOG FM (4)

Categoria: abril 6, 2016

Dia do Jornalista terá sessão solene na Assembleia nesta quinta-feira (07)

SERÃO HOMENAGEADOS 10 JORNALISTAS POTIGUARES. (FOTO: EDUARDO MAIA)

SERÃO HOMENAGEADOS 10 JORNALISTAS POTIGUARES. (FOTO: EDUARDO MAIA)

A Casa Legislativa do Estado vai homenagear a categoria jornalística do Estado, nesta quinta-feira (7), Dia do Jornalista, em sessão solene a partir das 9h. “Estamos homenageando dez homens e mulheres que por profissão e vocação trabalham para transmitir a informação com fidelidade para o povo do Rio Grande do Norte”, enfatiza o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), propositor da sessão solene.

Durante a manhã desta quinta-feira, deputados e profissionais da comunicação da Assembleia Legislativa terão um momento de confraternização com os colegas de profissão que atuam nas mais diversas áreas da mídia.

Na sessão solene, caberá ao ex-prefeito de Natal, ex-deputado federal e único jornalista potiguar vencedor do Prêmio Esso, Ney Lopes de Souza, discursar em nome dos profissionais que serão homenageados no plenário da Assembleia.

Em homenagem ao Dia do Jornalista, o Legislativo Estadual concederá distinção a 10 jornalistas com atuação na televisão, rádio, jornal, internet, fotografia, ou cuidando da imagem de seus clientes ou instituições, trabalhando como assessores de imprensa, incluindo homenagem póstuma ao jornalista Jota Oliveira.

Serão homenageados os seguintes jornalistas, em nome da categoria: Aldemar de Almeida, Aldemar Freire, Cacilda Medeiros, Cláudia Angélica, Fred Carvalho, Ismael Medeiros, Jota Oliveira (in memoriam), Miriam Moema, Murilo Meireles e Ney Lopes de Souza.

Perfil dos homenageados:

Aldemar de Almeida
Assessor de Imprensa da Assembleia Legislativa do RN há quinze anos, o jornalista Aldemar de Almeida é formado pela Faculdade de Jornalismo Eloy de Souza e professor aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com especialização em Tele-Radiojornalismo. Iniciou suas atividades jornalísticas na Rádio Rural de Caicó e trabalhou nos jornais A República, Diário de Natal e Tribuna do Norte e nas emissoras TV Cabugi e TV Tropical. Foi correspondente no Rio Grande do Norte por 17 anos do Jornal O Globo, do Rio de Janeiro.

Aldemar Freire
Editor de política do jornal Tribuna do Norte há oito anos e assessor de Imprensa da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), o jornalista Aldemar Freire iniciou sua carreira como repórter na revista RN Econômico em 1998. Ainda como repórter teve passagem pela Rádio Cabugi AM e pelos jornais Dois Pontos e Tribuna do Norte, atuando também como assessor de imprensa do Governo do Estado, na Secretaria de Indústria e Comércio e também de campanhas políticas para o Governo e Senado Federal.

Cacilda Medeiros
Reconhecida pelo seu trabalho como assessora de imprensa da Arquidiocese de Natal, onde atua desde 1998, a jornalista Cacilda Medeiros é graduada em Letras e Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tendo ainda no currículo curso de Comunicação para a Pastoral pela Universidade Católica do Chile.

Cláudia Angélica
Repórter da emissora TV Ponta Negra desde 2003, a jornalista Cláudia Angélica atua na cobertura diária dos trabalhos da Assembleia Legislativa. Formada pela UFRN em 2001, atuou como repórter e apresentadora na TV Tropical, de 1999 a 2002, e como assessora de imprensa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Natal e do Grupo Empresarial A. Candido.

Fred Carvalho
Editor dos portais G1 e Globoesporte desde 2012, o jornalista Fred Carvalho  formou-se pela UFRN em 2002. Integrou a equipe do primeiro veículo de comunicação online do RN: o Cabugi e passou pelas redações do Jornal de Hoje, portal Nominuto, rádio 96 FM, TV Assembleia e Tribuna do Norte. Por convite do Ministério da Defesa, foi o primeiro jornalista a cobrir a Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti.

Ismael Medeiros
Com destacada atuação no interior do Estado, o jornalista Ismael Medeiros trabalha atualmente no município de Currais Novos, onde apresenta o programa Bom Demais, na Rádio Currais Novos, e TV na Cidade, na Sidy’s TV. Iniciou sua trajetória como comunicador na difusora de Acari e depois passou pela FM Gargalheiras. Em 2005 decidiu ingressar no curso de jornalismo nas Faculdades Integradas de Patos-PB, conciliando sua atividade estudantil com o mandato de vereador de Acari. Em 2012, deixou a política para se dedicar integralmente ao Jornalismo. Apresentou o programa Bom Demais na rádio Caicó AM e atua também como assessor de imprensa.

Jota Oliveira
In memoriam – Jornalista por formação, Jota Oliveira foi um dos ícones do colunismo social no Rio Grande do Norte. Começou a escrever para o Jornal Tribuna do Norte em 1982, onde permaneceu por mais de 30 anos. Neste período movimentou a juventude potiguar com festa e eventos que marcaram época. Em fevereiro de 2015 assumiu uma coluna no Novo Jornal e também mantinha um blog na internet. Morreu em 19 de janeiro de 2016.

Mírian Moema
Professora universitária há 28 anos, Mírian Moema leciona as disciplinas de Telejornalismo, Produção em TV e Produção e Realização em Rádio e TV do curso de Comunicação Social da UFRN, onde também é vice-coordenadora do Grupo de Pesquisa em Comunicação, Cultura e Mídia e já orientou mais de 200 trabalhos de conclusão de curso. Mírian Moema tem mestrado na área de Ciências Sociais e doutorado em Estudos da Linguagem pela UFRN e iniciou a carreira acadêmica como professora na UFPB, de 1980 até 1983, quando passou a lecionar na UFRN. Foi ainda professora nos cursos de Letras, pedagogia e artes.

Murilo Meireles
Editor e apresentador do telejornal Bom Dia RN, na InterTV Cabugi, desde o ano de 2003, o jornalista Murilo Meireles é reconhecido pelo trabalho no telejornalismo. Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 2005, iniciou a carreira em telejornalismo na TV Universitária, em 2003. Atuou também como repórter e apresentador na TV Tropical entre os anos de 2004 a 2012.

Ney Lopes de Souza
Ex-prefeito de Natal, ex-deputado federal, o jornalista Ney Lopes de Souza recebeu o Prêmio Esso de jornalismo no Concurso Nacional de Reportagem promovido pela Esso Brasileira de Petróleo, com a série intitulada “A Cidade por Dentro”, em 1963, publicada no Jornal A ORDEM, Natal, RN. Até hoje o único jornalista natural do RN premiado com matéria publicada na imprensa local.

Trabalhou como repórter especial em jornais do RN e também em PE, no Diário de Pernambuco e Jornal do Commércio (Recife), além das sucursais no nordeste da Folha, JB e à época a revista “O Cruzeiro”.

Foi correspondente da Folha de São Paulo, no RN, no período de 1966 a 1968 e do Diário de Pernambuco (1966 a 1969). Escreve atualmente uma página de opinião na conceituada revista BRASILIA EM DIA, editada semanalmente em Brasília-DF (www.brasiliaemdia.com.br), no jornal Gazeta do Oeste, Mossoró, RN (www.gazetadooeste.com.br) e no blog www.blogdoneylopes.com.br.

Portos do RN registram aumento de 75% no movimento de cargas

83448c3a-1948-4fdd-bae9-a9d1f6ad48f6

ENTRE JANEIRO E MARÇO DESTE ANO FORAM MOVIMENTADAS 233.184 TONELADAS DE PRODUTOS.(FOTO: DIVULGAÇÃO)

A crise econômica que atinge diversos segmentos não tem impedido o crescimento na movimentação do Porto de Natal, nem do Terminal Salineiro de Areia Branca. Segundo a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), o fechamento do balanço comercial do mês de março é motivo de se comemorar mais uma vez a superação de metas na empresa, ao conseguir um aumento de 75,68% na movimentação do Porto de Natal, onde entre janeiro e março de 2016 já foram movimentadas 233.184 toneladas de produtos como trigo, sal, camarão, frutas, equipamentos de energia eólica e têxteis. No mesmo período de 2015, a movimentação foi de 132.736 toneladas.

Já no Terminal Salineiro de Areia Branca, mais de 500 mil toneladas foram movimentadas, superando em 39% a movimentação, se comparando com as 412.160 toneladas de sal movimentadas entre os três primeiros meses de 2015. O crescimento representa o aquecimento da economia e fortalecimento das salinas do Rio Grande do Norte, as maiores do Brasil, responsáveis pela produção de 95% do sal no país.

Para o Diretor Técnico-Comercial, Hanna Yousef Emile Safieh, que responde interinamente pela Presidência da CODERN, o crescimento da movimentação se deve principalmente a dedicação dos funcionários e preparo técnico da empresa: “A CODERN se prepara mais a cada dia para atender as novas demandas do mercado, e somada a dedicação dos nossos servidores nos faz ser uma exceção no mercado de como crescer em meio a uma crise”.

Zona Norte de Natal ganhará Centro de Educação Tecnológica

EM VOTAÇÃO HOJE (06) NA CÂMARA MUNICIPAL, PROJETO NÃO RECEBEU VOTOS CONTRÁRIOS.(FOTO ELPÍDIO JUNIOR.

EM VOTAÇÃO HOJE (06) NA CÂMARA MUNICIPAL, PROJETO NÃO RECEBEU VOTOS CONTRÁRIOS.(FOTO ELPÍDIO JUNIOR.

A desafetação da área que servirá para construção do Centro Estadual de Educação Tecnológica na Zona Norte foi aprovada em segunda votação, nesta quarta-feira (6),  na Câmara Municipal de Natal (CMN). O projeto não recebeu votos contrários e seguirá agora para sanção e publicação no Diário Oficial do Município.

O Governo do Estado pretende edificar o Centro no conjunto Parque dos Coqueiros, bairro de Nossa Senhora da Apresentação, e precisava da legitimidade do repasse da área do município de Natal para início das obras, garantida agora com a aprovação final do Projeto de Lei 079/2015.  A área desafetada é referente à parte da Rua Projetada nº 40.

“Com a publicação do Projeto de Lei no Diário Oficial, o Estado já poderá dar início às obras. Esperamos que isso seja feito com celeridade por parte do Executivo estadual, tendo em vista que terá um grande alcance social naquela região da Zona Norte”, comentou o vereador Raniere Barbosa (PDT), líder do prefeito na CMN.

O Centro de Educação Tecnológica contará com 12 salas de aula, auditório para até 800 pessoas, seis laboratórios, biblioteca e ginásio poliesportivo.  Ainda não se sabe para quando está prevista a conclusão da obra.

Midway Mall lança hoje promoção de aniversário e sorteia três Mercedes-Benz

unnamed

 

Inaugurado em abril de 2005, o Midway Mall completa onze anos no próximo dia 27. Consolidado como um dos principais centros de lazer da região Nordeste, o Shopping comemora seu 11º aniversário retribuindo a preferência dos  mais de 70 mil clientes que circulam pelos seus corredores diariamente, com o sorteio de três carros importados zero quilômetro objetos de desejo de grande parte da população: dois Mercedes Gla Style e um luxuoso Mercedes E 250 conversível.

A campanha promocional tem início hoje, 06 de abril, mês de aniversário do shopping, passando pelo Dia das Mães e pelo Dia dos Namorados, e vai até 14 de junho, dia do grande sorteio.

Para concorrer aos veículos – avaliados em mais de R$ 500 mil no total -, o consumidor deve juntar notas fiscais de compras e a cada R$ 50,00, trocá-las por cupons de sorteio. Os valores poderão ser cumulativos e são válidas todas as notas fiscais e cupons emitidos por lojas do Shopping, inclusive notas do Extra e da Praça de Alimentação. O posto de troca estará localizado no 3º Piso, ao lado do Café São Braz, e as urnas no 2º piso, ao lado da Drogaria Globo. É só comprar e concorrer.

 Sobre o Midway Mall:

Fundado com 124 lojas em abril de 2005, o Midway foi pioneiro em colocar as lojas de departamento em um só empreendimento, inovando no varejo de Natal e proporcionando ao consumidor a possibilidade de comparar preços em um Shopping central e com conforto. Também propiciou a chegada de várias marcas inéditas na cidade, sempre com o objetivo de oferecer a maior variedade possível ao público potiguar.

Hoje, com quase 300 operações, o Midway Mall atribui grande parte de seu sucesso à filosofia de trabalho do Grupo Guararapes, que investe ininterruptamente no empreendimento desde sua inauguração, fazendo com que, ao longo desses 11 anos, o Shopping passasse por três grandes expansões que representaram mais de R$ 200 milhões em investimentos.

Com um mix de lojas cada vez mais eclético, onde estão presentes as principais marcas de varejo do país, várias franquias, grifes e as melhores lojas de departamento do mercado, o Midway mantém desde sua inauguração seu estacionamento gratuito e oferece ao cliente o que existe de melhor no varejo do país, nos mais variados segmentos.

 Completando 11 anos de fundação, o Midway possui números que impressionam:

* Fluxo mensal acima dos dois milhões de clientes;

* 65 m2 de ABL ( área bruta locável)

* Quase 300 lojas dos mais diversos segmentos;

* Praça de alimentação com 32 operações e capacidade para comportar confortavelmente duas mil pessoas;

* Sete salas de cinema;

* Teatro moderno com até 2.500 lugares;

* Hipermercado;

* Mais de 3.600 vagas cobertas de estacionamento gratuito;

* Geração de mais de seis mil empregos diretos.

 

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda na sexta (08)

AO TODO, SERÃO DESEMBOLSADOS R$ 91,1 MILHÕES PARA DECLARAÇÕES DE 2008 A 2015.(FOTO: AGÊNCIA BRASIL)

AO TODO, SERÃO DESEMBOLSADOS R$ 91,1 MILHÕES PARA DECLARAÇÕES DE 2008 A 2015.(FOTO: AGÊNCIA BRASIL)

Cerca de 115 mil contribuintes que estavam na malha fina do Imposto de Renda vão acertar as contas com o Fisco. A Receita Federal abre na sexta-feira (08) consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física de Janeiro. Ao todo, serão desembolsados R$ 91,1 milhões para declarações de 2008 a 2015.

A lista com os nomes estará disponível a partir das 9h desta sexta-feira no site da Receita. A consulta também pode ser feita pelo Receitafone, no número 146. A Receita oferece ainda aplicativo para tablets e smartphones, que permite o acompanhamento das restituições.

As restituições terão correção de 13,01%, para o lote de 2015, a 81,51% para o lote de 2008. Em todos os casos, os índices têm como base a taxa Selic (juros básicos da economia) acumulada entre a entrega da declaração até este mês.

O dinheiro será depositado nas contas informadas na declaração no próximo dia 15. O contribuinte que não receber a restituição deverá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para ter acesso ao pagamento.

Agência Brasil

Ecocil vai na contramão da crise e registra melhor primeiro trimestre de toda sua história

 DE JANEIRO A MARÇO, A EMPRESA REGISTROU UM CRESCIMENTO DE 108%, NA COMPARAÇÃO COM O MESMO PERÍODO NO ANO PASSADO. (DIVULGAÇÃO)


DE JANEIRO A MARÇO, A EMPRESA REGISTROU UM CRESCIMENTO DE 108%, NA COMPARAÇÃO COM O MESMO PERÍODO NO ANO PASSADO. (DIVULGAÇÃO)

 

Em meio a uma crise econômica de abrangência nacional e que tem na construção civil e no mercado imobiliário dois de seus alvos mais potenciais, a construtora e incorporadora Ecocil está conseguindo não apenas enfrentar o cenário adverso. Está obtendo excelentes resultados. Tanto que fechou os três primeiros meses do ano com o melhor movimento de vendas do período desde sua fundação, em 1948.

De janeiro a março, a empresa registrou um crescimento de 108%, na comparação com o mesmo período no ano passado. Superou também, em 37%, aquele que era o seu segundo melhor resultado até então, atingido no primeiro trimestre de 2014.

O recente resultado é ainda mais expressivo quando se considera que ele foi obtido apenas com vendas do estoque, ou seja, com unidades que já estavam prontas para morar. Diferentemente do que aconteceu em 2014, quando havia produtos lançados para comercializar.

Para o presidente da Ecocil Incorporações, o engenheiro Silvio Bezerra, o segredo para conseguir responder à crise com bons números foi aliar a qualidade dos produtos da empresa à habilidade de se adequar ao difícil contexto atual. “Criar condições excepcionais para seu estoque de produtos, aliada a fortes investimentos de comunicação na mídia foram dois dos principais pontos para o sucesso da estratégia. Além, claro, de buscar contar sempre com o empenho e a dedicação do seu time de vendas, com os melhores profissionais do mercado”, resume Silvio Bezerra. “Há cerca de dois anos que todos nós sabíamos que nosso país enfrentaria uma crise sem precedentes. O fato de termos tomado atitudes nos antecipando aos fatos fez uma grande diferença. A Ecocil não comprou a crise, acreditamos que sempre é possível fazer o melhor todos os dias e, por isso, penso que estamos passando à margem dela”.

Ainda segundo o presidente da construtora, dispor de bons produtos ajuda a vender, mas é preciso também identificar e trabalhar com públicos com perfis corretos para cada um deles. “A demanda por compra de imóveis continua alta no Rio Grande do Norte. O que procuramos fazer é achar o cliente certo para o produto certo e dar as condições corretas para que se feche o negócio”, aponta o empresário.

O resultado da estratégia adotada é que a Ecocil vem conseguindo reduzir o seu estoque de unidades e, com esse impulso, até já está se preparando para lançar novos produtos ainda este ano. Com a convicção de que o mercado imobiliário local ainda tem espaço para crescer, a empresa vai seguir trabalhando para ampliar sua participação no setor e sua carteira de clientes.​

Acúmulo de água contaminada próximo ao Parque das Dunas preocupa moradores e frequentadores do local

POÇAS ACUMULAM LIXO E INCOMODAM COM O MAU CHEIRO. (FOTO: MARCUS FREDERICO)

POÇAS ACUMULAM LIXO E INCOMODAM COM O MAU CHEIRO E RISCOS DE DOENÇAS. (FOTO: MARCUS FREDERICO)

Quem mora ou precisa passar pelas imediações do Parque das Dunas, no bairro do Tirol, tem convivido há cerca de dois anos com uma situação de descaso. Trata-se de poças de água que se acumulam e escorrem pelas ruas próximas ao Parque, ponto bastante frequentado para caminhadas e práticas de exercícios físicos.

As reclamaççoes partes de moradores e também de pessoas que caminham diariamente pelo Parque, e denunciam que a água fétida brota ao pé da calçada do Parque das Dunas, formam poças no calçamento da Rua da Torre e escorre transversalmente até atravessar um buraco no muro do Centro de Reabilitação Infantil (CRI), onde de se infiltra pelo terreno e, segundo moradores, contamina o lençol freático.

Além do incômodo com o mau cheiro, os moradores temem pelo risco de infestação do Aedes aegipty, mosquito causador de doenças como Dengue, Chikugunya e Zika.

Fica o registro do BLOG DO FM para que as autoridades competentes tomem as devidas providências.

ÁGUA ESCORRE PELAS RUAS PRÓXIMAS AO PARQUE DAS DUNAS. ( FOTO: MARCUS FREDERICO)

ÁGUA ESCORRE PELAS RUAS PRÓXIMAS AO PARQUE DAS DUNAS. ( FOTO: MARCUS FREDERICO)

Relator apresenta parecer favorável à abertura de impeachment de Dilma

O DEPUTADO JOVAIR ARANTES (PTB-GO) AFIRMA QUE O PEDIDO “PREENCHE TODAS AS CONDIÇÕES JURÍDICAS E POLÍTICAS RELATIVAS À SUA ADMISSIBILIDADE” (FOTO: AGÊNCIA BRASIL)

O DEPUTADO JOVAIR ARANTES (PTB-GO) AFIRMA QUE O PEDIDO “PREENCHE TODAS AS CONDIÇÕES JURÍDICAS E POLÍTICAS RELATIVAS À SUA ADMISSIBILIDADE” (FOTO: AGÊNCIA BRASIL)

O deputado Jovair Arantes (PTB-GO), relator do processo de impeachment, acatou o pedido para dar prosseguimento ao processo que visa ao impedimento da presidenta Dilma Rousseff por crimes de responsabilidade. No documento, o relator afirma ainda que “não são pertinentes as diligências, a oitiva das testemunhas e a produção de provas ao juízo preliminar desta Casa, sendo relacionadas ao juízo de mérito, vale dizer, à procedência ou improcedência da acusação”.

O parecer tem 128 páginas e Arantes analisou todos os pontos da denúncia. “A magnitude e o alcance das violações praticadas pela Presidente da República, em grave desvio dos seus deveres funcionais e em quebra da grande confiança que lhe foi depositada, justifica a abertura do excepcional mecanismo presidencialista do impeachment, na medida em que resultou na usurpação de uma das funções mais importantes do Parlamento relativas à deliberação das leis orçamentárias e ao controle legislativo sobre os limites dos gastos públicos, e que objetiva a proteção do erário público”, diz trecho do parecer .

De acordo com o cronograma de trabalho da comissão, o colegiado retomará os trabalhos na próxima sexta-feira (8) para discutir o parecer. O início da votação do relatório está marcado para a próxima segunda-feira (11), a partir das 17h.

Leia aqui a íntegra do parecer.

 

Fonte: Agência Brasil