SELO BLOG FM (4)

Categoria: março 26, 2016

Jovem morre depois de inalar gás de buzina em festa

Este é o 2º caso de morte por causa do gás no noroeste paulista neste ano. Segundo a polícia, ela teve parada cardíaca após inalar gás de buzina. Maria Luiza tinha 18 anos (Foto: Reprodução / TV TEM)

 Segundo a polícia, ela teve parada cardíaca após inalar gás de buzina. Maria Luiza tinha 18 anos (Foto: Reprodução / TV TEM)

Uma estudante de 18 anos morreu na madrugada deste sábado (26) depois de inalar gás de buzina em um condomínio residencial em São José do Rio Preto (SP). Este é o segundo caso de morte em relação a este gás no noroeste paulista, já que em fevereiro um rapaz de 33 anos morreu em Fernandópolis (SP).

Segundo o boletim de ocorrência, a jovem teria inalado gás durante uma festa na área de lazer do condomínio. Maria Luiza Perez Perassolo estava com amigos, quando começou a passar mal.

Uma testemunha disse para polícia que o produto foi comprado momentos antes na loja de conveniência de um posto de combustíveis próxima ao condomínio e que foi usado várias vezes pela jovem. O frasco com o gás de buzina foi apreendido pela Polícia Civil, que vai investigar o caso. “Foi acionado o socorro médico para o local, mas a vítima já estava sem vida e segundo testemunhas ela tinha feito uso do gás do tubo de buzina. Agora depende do laudo de necropsia para analisar o fato”, afirma o delegado Eder Galavoti. O laudo do IML vai apontar o que aconteceu, qual foi exatamente a causa da morte. O velório da jovem e o enterro foi no cemitério São João Batista de Rio Preto.

Outro caso

Essa é a segunda morte neste ano na região noroeste paulista por causa do gás de buzina. No começo do mês passado, um estudante de medicina, de 33 anos, foi encontrado caído em um dos quartos da casa onde morava com a mãe em Fernandópolis. No local tinha 16 latas de gás de buzina. Dias antes, em Rio Preto, uma adolescente de 17 anos inalou o gás durante uma festa com amigos. Ela teve uma parada cardíaca de seis minutos e ficou nove dias na UTI com ferimentos na garganta, mas conseguiu se recuperar e já teve alta.

Informações: TV TEM

Tradição de ‘malhar o Judas’ causa um incêndio em Santa Cruz do Capibaribe

Depósito fica em Cadeia Pública desativada (Foto: Marcelo Santos/ Arquivo Pessoal)

Depósito fica em Cadeia Pública desativada (Foto: Marcelo Santos/ Arquivo Pessoal)

A tradição de “malhar o Judas” foi a causa de um incêndio de grandes proporções em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. A informação foi passada pela Polícia Civil ao Corpo de Bombeiros.O incêndio aconteceu na antiga Cadeia Pública do município, que fica no Bairro Santa Tereza. Atualmente, o espaço funciona como depósito da prefeitura, ainda segundo o Corpo de Bombeiros.

No depósito, pneus recolhidos pela equipe de combate ao aedes aegypti facilitaram a proliferação das chamas. Uma caminhonete usada no serviço de combate ao mosquito ficou destruída, também segundo a corporação.
Os bombeiros também informaram que conseguiram conter as chamas a tempo e impediram que uma área interna – onde outros materiais inflamáveis, usados no mesmo serviço, são guardados – fosse atingida. Participaram da ação bombeiros de Santa Cruz do Capibaribe e de Caruaru, também no Agreste.

Informações: G1/PE

Universitária cearense é encontrada morta em Barcelona

Ana Cristina Soriano era aluna do curso de Engenharia de Software, da Universidade Federal do Ceará e fazia parte do Ciência sem Fronteiras(Foto: Facebook/Reprodução)

Ana Cristina Soriano era aluna do curso de Engenharia de Software, da Universidade Federal do Ceará e fazia parte do Ciência sem Fronteiras (Foto: Facebook/Reprodução)

A estudante da Universidade Federal do Ceará (UFC), Ana Cristina Soriano, foi encontrada morta na última sexta-feira (25), na casa onde morava, na cidade de Barcelona, localizada na Espanha. De acordo com a irmã da universitária, Karina Soriano, o consulado do Brasil na Espanha já entrou em contato com a família para acertar o translado do corpo para Parambu, cidade natal da jovem, no interior do Ceará.

Segundo Karina, Ana Cristina, de 27 anos, era aluna do curso de engenharia de software, do Campus de Quixadá e se formaria no final deste ano. Ela estava em Barcelona há seis meses, onde participava do programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal.

Karina conta que a família foi informada da morte da jovem pelo casal de brasileiros, que são proprietários da casa onde a estudante alugava um quarto. “Eles falaram com ela quarta à noite e estava tudo bem. Na quinta, ela não saiu do quarto. Na sexta, como ela ainda não tinha saído do quarto, chamaram por ela e, como ela não respondeu, chamaram o corpo de bombeiros”, disse. Segundo a irmã da universitária, quando abriram a porta Cristina estava deitada na cama. “Ela estava morta como se estivesse dormindo”, afirma.

A família acredita que Ana Cristina tenha morrido de causas naturais. De acordo com a irmã, uma autópsia preliminar já foi realizada, mas, devido ao feriado na cidade espanhola, só deve ser liberada na próxima semana. O seguro da jovem foi contactado pelo consulado e irá cobrir as despesas com o transporte do corpo para o Ceará.

A Universidade de Federal do Ceará (UFC) emitiu uma nota de falecimento em sua página oficial, informando que o fato foi comunicado ao Consulado do Brasil que acompanha as providências junto às autoridades espanholas em Barcelona. “A Reitoria da Universidade Federal do Ceará, a Coordenadoria de Assuntos Internacionais e a diretoria do Campus Quixadá também acompanham o caso. Hoje, logo que tomou conhecimento, o Reitor Henry de Holanda Campos entrou em contato com a família para manifestar solidariedade e assegurar o apoio necessário no que compete à UFC. Ainda não há informações sobre traslado do corpo da estudante para o Brasil”.

O Ministério das Relações Exteriores informou através de sua assessoria, em Brasília, que está apurando as informações sobre o caso.

Informações: G1/CE

Bélgica confirma a detenção do quarto responsável por atentado

Soldados e policiais patrulham as imediações do aeroporto de Zaventem em Bruxelas. (Foto: L. Dubrule/ EFE)

Soldados e policiais patrulham as imediações do aeroporto de Zaventem em Bruxelas. (Foto: L. Dubrule/ EFE)

A promotoria belga informou neste sábado (26), a acusação do quarto autor do atentado de Bruxelas, identificado como Fayçal C., preso na quinta-feira passada em uma operação policial. Ele é acusado de ser o chefe de um comando terrorista, supostamente o que matou 31 pessoas e deixou mais de 300 feridos na terça-feira na capital belga. Essa pessoa é, segundo informam vários veículos de imprensa belgas, o “homem de chapéu” que aparece nas imagens captadas por uma das câmaras de segurança do aeroporto de Zaventem, um homem que teria fugido depois de abandonar uma mala.

Fayçal C. foi detido em uma megaoperação realizada em vários pontos da capital belga e deverá responder perante o tribunal dos crimes de homicídio por terrorismo, tentativa de homicídio por terrorismo e participação em grupo terrorista.

No comunicado divulgado neste sábado, a promotoria informa sobre a prorrogação – por mais 24 horas – do período de detenção de Abderamane A., capturado pela polícia na sexta-feira em uma parada de bonde no bairro de Schaerbeek (nordeste de Bruxelas).

Em paralelo, continuam as operações policiais relacionadas aos atentados. A investigação dos ataques avança com novas detenções, que expuseram a conexão jihadista entre o 13 de novembro de Paris e o 22 de março de Bruxelas, enquanto se vai revelando a identidade das vítimas. Na manhã de sábado, especialistas em explosivos desativaram um pacote suspeito em uma área comercial do sul de Bruxelas, no distrito de Uccle. Como na sexta-feira à tarde em Schaerbeek (nordeste da capital belga), era um alarme falso.

Informações: El País

Nigéria X Egito: Mais de 40.000 espectadores em um estádio para 25.000

Governador de Kaduna decreta a entrada gratuita e torcida transborda o estádio Foto: PIUS (Foto: Utomi Ekpei/ AFP)

Governador de Kaduna decreta a entrada gratuita e torcida transborda o estádio Foto: PIUS (Foto: Utomi Ekpei/ AFP)

O futebol transborda paixões e estádios. Isso ficou demonstrado na Nigéria na partida das classificatórias para a Copa África 2017 entre as Águias Verdes (seleção da Nigéria) e o Egito. O Ahmadu Belo Stadium, localizado na localidade nigeriana de Kaduna, com uma capacidade de 25.000 espectadores, viu como mais de 40.000 torcedores abarrotaram suas grades para assistir ao jogo. Mallam Nasir Ahmad O-Rufai, governador do estado de Kaduna, decretou a entrada gratuita ao evento para incentivar a seleção local, e a avalanche de torcedores resultou incontável. A torre de luz, a tela gigante e o perímetro do placar foram invadidos por milhares de torcedores nigerianos. O marcador final foi de 1 a 1 com gols de Etebo Oghenekaro pela Nigéria e Mohamed Salah, do Roma, para os egípcios.

Informações: El País

Namorado puxa freio de mão durante discussão e capota carro

Carro capotou na Rua Saturnino de Brito, na Praia do Canto, em Vitória (ES), depois de uma briga de casal, neste sábado (26) (Foto: Wagner Martins/ TV Gazeta)

Carro capotou na Rua Saturnino de Brito, na Praia do Canto, em Vitória (ES), depois de uma briga de casal, neste sábado (26) (Foto: Wagner Martins/ TV Gazeta)

Um casal de namorados começou a brigar dentro do carro, que capotou várias vezes, na Avenida Saturnino de Brito, na Praia do Canto, no Estado do Espírito Santos. O acidente aconteceu por volta das 14 horas, deste sábado (26). Testemunhas disseram que o homem, que estava no carona, puxou o freio de mão, no meio da discussão. Apesar do capotamento, ninguém ficou ferido.

O vendedor de picolé Paulo Renato Ribeiro viu o acidente. Ele disse que o carro rodou na pista, capotou e parou em cima da calçada depois de bater no poste de luz. “Eu vi uma cena de horror”, disse. A testemunha contou que a motorista estava em alta velocidade e, mesmo depois do acidente, o casal continuou discutindo.

A mulher culpava o namorado pelo acidente. “A motorista mandou ele sair fora, que ela não queria sair mais, que eram cinco anos de briga. Ela me contou que eles estavam discutindo dentro do carro, ai ele puxou o freio de mão e o carro capotou”, contou Paulo.

O namorado saiu do local do acidente e a polícia de trânsito aconselhou a namorada a ir até a delegacia da mulher prestar uma queixa contra ele. Os envolvidos no acidente não quiseram falar com as equipes de reportagem.

Informações: G1/ES

Moro manda soltar nove presos na 26ª fase da Lava Jato

 A 26ª fase da Operação Lava-Jato, deflagrada nesta terça-feira (22), cumpre 110 mandados de prisão preventiva, prisão temporária e condução coercitiva. Suspeitos foram levados à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR)(Wagner Rosário/VEJA.com)


A 26ª fase da Operação Lava-Jato, deflagrada na última terça-feira (22), cumpriu 110 mandados de prisão preventiva, prisão temporária e condução coercitiva. Suspeitos foram levados à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR)(Wagner Rosário/VEJA.com)

O juiz federal Sergio Moro mandou neste sábado soltar nove investigados presos temporariamente na Operação Xepa, a 26ª fase da Lava Jato. Todos haviam sido presos na terça-feira pelo prazo de cinco dias. Moro optou por não estendr a prisão, mas proibiu os nove de deixar o país. A operação deflagrada esta semana teve como alvo principal a empreiteira Odebrecht – e se deu em decorrência de dados obtidos a partir da 23ª fase, a Operação Acarajé.

A investigação revelou que a empreiteira tinha funcionários especialmente dedicados ao setor de contabilidade paralela, chamado de “Setor de Operações Estruturadas”, que distribuiu, pelo menos, 66 milhões de reais em propina entre mais de 20 pessoas, entre eles o marqueteiro do PT, João Santana, e a mulher dele, Mônica Moura. “Ficou claro que a empresa Odebrecth realmente tinha um setor que organizava e contabilizava, com sua hierarquia e alçadas, o pagamento de propinas. Além disso, verificamos que boa parte dessas propinas era paga em dinheiro no Brasil com o sistema de compensação com contas no exterior”, afirmou Carlos Fernando dos Santos Lima, procurador Ministério Público Federal.

Obras construídas pela Odebrecht como o Canal do Sertão em Alagoas, o metrô de Porto Alegre, o aeroporto de Goiânia, a Arena do Corinthians e o projeto do Porto Maravilha no Rio de Janeiro foram citadas nas investigações. “Há indicativos de que os recebedores se referem a diversas obras do governo federal e de outros governos estaduais e municipais. Teremos que aprofundar esses dados e encaminhar essas informações a seus respectivos investigadores”, disse o procurador. “É claro que a Lava Jato tem o foco básico na Petrobras, mas trabalhamos no combate à corrupção. Tendo provas, seja qual for o partido ou o governo, vamos dar encaminhamento às investigações.”

Informações: Veja

‘Scream for me, Fortaleza’: show de Iron Maiden atrai 25 mil ‘metaleiros’

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, em show em Fortaleza (Foto: Arte Produções/Divulgaçã)

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, em show em Fortaleza (Foto: Arte Produções/Divulgaçã)

Em Fortaleza, a banda repetiu o setlist do Rio de Janeiro e de Brasília, misturando clássicos, como “Tears of the Clown” e “Fear of the Dark” com novos sucessos, como a faixa-título do mais novo álbum, “The Book of Souls”. No palco, a performance relembrou o início da carreira e contou com efeitos especiais de alto nível e solos de guitarra que não deixavam os fãs sequer beber água para suportar os gritos durante o show.

Dickinson trocou cinco vezes de roupa ao longo da apresentação e teve seu auge no momento em que arrancou o coração de “Eddie”, o personagem mítico que resume o espírito e a identidade “demoníaca” da banda. No final, o bis foi pouco para o entusiasmo do público, que poderia ter passado cinco cantando e pulando sobre o gramado da Arena Castelão.

Fonte: G1