SELO BLOG FM (4)

Categoria: março 19, 2016

Walter Alves ao lado do pai, Garibaldi, participaram de homenagens a São José em Angicos

WALTER ALVES AO LADO DO PAI, GARIBALDI ALVES FILHO

WALTER ALVES  E O PAI, GARIBALDI  FILHO, PARTICIPAM DE MISSA EM HOMENAGEM A SÃO JOSÉ

O deputado federal Walter Alves (PMDB) participou hoje (19) em Angicos, ao lado do pai, senador Garibaldi Alves Filho, da tradicional missa solene em homenagem São José, santo que é padroeiro do município. “É sempre uma alegria renovar a fé junto aos devotos de São José, em Angicos. Hoje é um dia marcante para aqueles que depositam a esperança em dias melhores, com chuva em abundância”, conta o parlamentar.

A cerimônia faz parte do último dia da programação religiosa em homenagem ao padroeiro que teve início no último dia 9. Este ano, o tema foi “180 anos de paróquia sob a proteção de São José, guardião da misericórdia”.

Durante homilia, o arcebispo Dom Jaime, durante homilia, falou que o exemplo de testemunho e temor a Deus de São José. “A festa do glorioso São José é um momento de testemunho, fidelidade e amor”, afirmou.

A missa campal contou ainda com a presença do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), senadora Fátima Bezerra (PT); ministro do Turismo, Henrique Alves (PMDB); deputado federal Felipe Maia (DEM); e os deputados estaduais Gustavo Fernandes (PMDB) e José Adécio (DEM).

Fonte: Blog do VT

Estudantes mostram em Brasília soluções criativas para reciclagem do lixo

MAIS DE 700 ESTUDANTES DE TODO O BRASIL PARTICIPAM DO TORNEIO DE ROBÓTICA ANTONIO CRUZ/ AGÊNCIA BRASIL

MAIS DE 700 ESTUDANTES DE TODO O BRASIL PARTICIPAM DO TORNEIO DE ROBÓTICA  (Foto: ANTONIO CRUZ/ AGÊNCIA BRASIL)

Imagine poder recarregar uma pilha alcalina comum 20 vezes. Ou quem sabe ter nas embalagens dos produtos um selo que identifique em qual cor de lata de lixo reciclável aquele material deve ser descartado. Já pensou em depositar latinhas ou caixinhas de suco em um coletor e ganhar pontos que podem ser trocados por ingressos no cinema ou por sanduíches em lanchonetes? As soluções estão sendo apresentadas até este domingo (20), em Taguatinga, cidade a 20km de Brasília, no Torneio de Robótica First Lego League, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi).

Pilhas

A preocupação com o dado da Associação Brasileira de Indústria Eletro Eletrônica (Abinee), de que anualmente são utilizadas no Brasil cerca de 800 milhões de pilhas, e que só 1% delas são recicladas, fez com que a equipe Thunderstruck, de São Caetano do Sul (SP), desenvolvesse dois equipamentos capazes de recarregar pilhas. Os inventores dizem que o tempo de carregamento é de cerca de 1h30 minutos. O tutorial para a construção dos carregadores está disponível na internet para qualquer um que queira desenvolvê-lo em casa. O custo de produção da versão mais tecnológica é de R$ 70. Já a mais simples, porém mais difícil de montar, custa cerca de R$ 7.

Selo

A ideia de colocar nas embalagens de produtos de supermercados selos com cores da respectiva lata de lixo reciclável onde o material deve ser descartado veio da equipe Canaã Robots, da Escola Sesi Canaã, de Goiânia (GO). A equipe percebeu que as pessoas tinham dúvidas na hora de descartar corretamente as embalagens. O mesmo selo também traz um QR Code, que, quando lido, por meio de um aplicativo de celular desenvolvido pela equipe, traz informações sobre aquele produto.

“Nossa intenção é que esse selo passe a ser obrigatório nas embalagens por força de uma lei. A partir da nossa ideia, convencemos a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás a apresentar uma proposta com essa finalidade, e ela está tramitando”, disse, orgulhosa, à Agência Brasil, a aluna Giovana Correia, de 14 anos.

Caixinhas e Latinhas

Da equipe Teslavince, de Manaus (AM), veio uma solução para incentivar a reciclagem de materiais. O grupo criou um coletor e um aplicativo que pontua o descarte de produtos. Originalmente criado para receber latinhas, o coletor já foi adaptado para o torneio, em Brasília, para receber caixinhas, já que sucos nesse tipo de embalagem fazem parte dos kits de lanche que são distribuídos pelos organizadores aos participantes. “Nossa ideia é adaptar o coletor para receber lixo eletrônico também”, ressaltou o grupo. Nesse caso a troca de material por pontos ainda não está sendo realizada na prática, mas já existem empresas interessadas na ideia.

Fonte: Agência Brasil

Papa Francisco estreia conta no Instagram rezando

PAPA FRANCISCO ESTREIA CONTA NA REDE SOCIAL INSTAGRAM

PAPA FRANCISCO ESTREIA NA REDE SOCIAL INSTAGRAM E CONQUISTA 300 MIL FÃS EM DUAS HORAS

Duas horas após a abertura do perfil, batizado de @franciscus, o papa já tinha cerca de 300 mil fãs no Instagram.

Na pequena biografia que identifica os usuários da rede, Francisco escreveu, em inglês, “Quero caminhar com vocês ao longo do caminho da misericórdia e da ternura de Deus”.

No primeiro post, em uma foto em que aparece rezando, o papa pede que seus seguidores rezem por ele, em mensagem escrita em nove idiomas. Em duas horas, mais de 45 mil curtiram o post e a publicação recebeu mais de 8 mil comentários de fieis de todo o mundo saudando a chegada do pontífice à rede social.

Segundo o Vaticano, Francisco vai manter a linguagem simples na comunicação com os fieis no Instagram. A data de estreia do perfil não foi por acaso: neste sábado, o papa comemora três anos da primeira missa de seu pontificado. A data também marca do Dia de São José, de quem Francisco é devoto.

Fonte: Agência Brasil

Novo Código Civil entra em vigor com a promessa de agilizar ações

UM DOS PONTOS ALTOS DO NOVO CÓDIGO É O ESTIMULO À MEDIAÇÃO E À CONCILIAÇÃO

UM DOS PONTOS ALTOS DO NOVO CÓDIGO É O ESTIMULO À MEDIAÇÃO E À CONCILIAÇÃO

Entra em vigor nesta sexta-feira (18) o novo Código de Processo Civil (CPC),  Lei 13.105/15. Primeiro CPC adotado no país em plena vigência da democracia, o texto que passou por quase cinco anos de debates no Congresso Nacional, busca garantir maior efetividade aos princípios constitucionais e nasce com a promessa de assegurar processos judiciais mais simples e rápidos.

Com o novo código, recursos são extintos e multas aumentam para quem recorrer apenas para adiar decisões. Além disso, a Justiça deve ganhar rapidez com o mecanismo de julgamento de recursos repetitivos, que permitirá a aplicação de uma decisão única para processos iguais. O texto determina ainda a criação de centros judiciários para que se promova a solução consensual de conflitos.

Para o ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, que integrou a comissão de juristas responsáveis pelo anteprojeto que resultou no novo CPC, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, o grande problema do Judiciário brasileiro é a morosidade que precisa ser enfrentada.

O advogado acrescentou que a questão é agravada por mais de 100 milhões de processos que tramitam na Justiça brasileira, especialmente na primeira instância, e pela falta de recursos humanos para julgar essa demanda. “ A sociedade brasileira não está disposta a gastar mais recursos com o judiciário, por isso o novo CPC se apresenta com alternativas criativas, para diminuir a burocracia da tramitação e os obstáculos que impedem o andamento rápido do processo”, explicou Marcus Vinícius.

Nesse sentido especialistas ouvidos pela Agência Brasil foram unânimes em dizer que um dos pontos altos do novo código é o estimulo à mediação e à conciliação. O código prevê que a tentativa de conciliação deve ocorrer no início de todas as ações cíveis. O entendimento é de que a decisão quando é alcançada por meio de uma conciliação põe fim definitivo à questão.

Agência Brasil

Macuglia tem dúvidas para escalar o América-RN contra o ABC

MACUGLIA AINDA TEM DÚVIDAS PARA DEFINIR O TIME TITULAR (FOTO: CANINDÉ PEREIRA/DIVULGAÇÃO)

MACUGLIA AINDA TEM DÚVIDAS PARA DEFINIR O TIME TITULAR (FOTO: CANINDÉ PEREIRA/DIVULGAÇÃO)

Uma semana inteira para trabalhar e muito mistério para definir a equipe que vai para o Clássico Rei deste domingo. O América-RN fechou as atividades dos últimos dias para trabalhar a melhor formação que vai enfrentar o ABC, no Estádio Frasqueirão. O confronto, válido pela terceira rodada do returno do Campeonato Potiguar, está marcado para as 18h. Para Guilherme Macuglia, as últimas tentativas em poupar a equipe titular não surtiram o efeito desejado, como no empate com o Estanciano e na derrota para o Assu.

Dessa forma, o treinador revelou que deve escalar contra o ABC o time que venceu o primeiro turno da competição, com três volantes e apenas um jogador no setor de criação. A mesma formação também deve ser adotada pelo Alvirrubro para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Coruripe, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

“A gente testou algumas variações, infelizmente não deram certo, e a gente tem que voltar à nossa formação e que deu os melhores resultados. Nós estamos tendo uma semana cheia de trabalho, está sendo muito proveitosa, acho que foi a primeira semana depois da pré-temporada e estamos trabalhando forte visando esses jogos que temos pela frente, o clássico e depois o Coruripe, na Arena das Dunas “, disse Macuglia.

Fonte: globoesporte.com

Regularizado, Victor Sapo espera estrear pelo ABC no Clássico Rei

VICTOR SAPO ESPERA ESTREAR NO CLÁSSICO CONTRA O AMÉRICA-RN (FOTO: DIVULGAÇÃO/ABC)

VICTOR SAPO ESPERA ESTREAR NO CLÁSSICO CONTRA O AMÉRICA-RN (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Último reforço do ABC para o Campeonato Potiguar, o atacante Victor Sapo está regularizado e pronto para estrear com a camisa alvinegra. O ex-jogador do Nacional-SP apareceu no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol de quinta-feira e fica à disposição do técnico Geninho para o clássico contra o América-RN, no domingo.

“Eu vinha jogando. Venho de uma sequência de jogos pelo Paulista da Série A3. Acho que fiz 12 ou 13 jogos. Estou com ritmo de jogo. Tudo depende do professor Geninho, se vai me utilizar ou não”, falou.

O atacante de 23 anos disse que “seria bom demais” estrear com gol no clássico. Ciente da obrigação de vencer o segundo turno do estadual, ele projeta a evolução do ABC e sabe da pressão que vai encontrar.

Fonte: globoesporte.com

Ministro da Justiça diz que trocará equipe da PF em caso de vazamento

O NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA, EUGÊNIO ARAGÃO EM SEU GABINETE

O NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA, EUGÊNIO ARAGÃO EM SEU GABINETE (Foto: Folha de São Paulo)

O novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, 56, manda um recado à Polícia Federal: Vai trocar a equipe inteira de uma investigação em caso de vazamento de informações.

“Cheirou vazamento de investigação por um agente nosso, a equipe será trocada, toda. Não preciso ter prova. A Polícia Federal está sob nossa supervisão”, afirmou o ministro, em entrevista à Folha de São Paulo nesta sexta (18), em seu gabinete no ministério, um dia depois de tomar posse no governo.

Ele nega ter a intenção de influenciar na Operação Lava Jato, da qual a PF é parte central. O ex-presidente Lula sempre criticou o antecessor de Aragão, o hoje advogado-geral da União José Eduardo Cardozo por não “controlar a Polícia Federal”.

Fonte: Folha de São Paulo

OAB decide apoiar processo de impeachment de Dilma no Congresso

DECISÃO FOI TOMADA NESTA SEXTA-FEIRA (18), PELO CONSELHO FEDERAL DA ENTIDADE E FOI APOIADA POR 26 BANCADAS CONTRA DUAS CONTRÁRIAS. (FOTO: CONSELHO FEDERAL DA OAB)

DECISÃO FOI TOMADA NESTA SEXTA-FEIRA (18), PELO CONSELHO FEDERAL DA ENTIDADE E FOI APOIADA POR 26 BANCADAS CONTRA DUAS CONTRÁRIAS. (FOTO: CONSELHO FEDERAL DA OAB)

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu acompanhar o voto do relator e aderir ao pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff por 26 votos a 2. A maior parte das bancadas regionais da OAB votou unanimimente com o relator. Agora, caberá à diretoria do Conselho da Ordem definir a forma técnica de fazer o apoio, se será se juntando ao pedido em curso ou se entrarão com novo pedido de impedimento da presidenta. Não há prazo defido para tomar essa decisão.

“Este não é um momento de alegria. Nós gostariamos de estar aqui a comemorar o sucesso de um governo. Por isso, quero que fique claro que não estamos aqui a comemorar”, disse o presidente nacional da OAB,  Claudio Lamachia.

O presidente da OAB explicou que os conselheiros entenderam que há elemento jurídico para o impeachment. Segundo ele, pesaram vários elementos, entre eles a delação do senador Delcídio do Amaral (Sem Partido-MS), os grampos telefônicos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras provas coletadas na Operação Lava Jato. “A Ordem dos Advogados do Brasil não tomou uma decisão com base apenas em notícias de revistas e jornais, tomou a decisão com base em elementos técnicos, com base em provas que foram coletadas e que nos levaram a esta conclusão neste momento”, disse.

Alguns conselheiros chegaram a pedir a retirada do texto da parte que se refere aos grampos do ex-presidente, por considerar que há dúvidas sobre eventuais irregularidades relacionadas a eles. Entretanto, o relator explicou que eles, embora tenham contribuído para a conclusão a favor de que a OAB apoie o impeachment, não foram decisivos.

Grampos envolvendo advogados

Nesse contexto também, o conselho voltou a se queixar de grampos que envolveram advogados. “A OAB considera absolutamente ilegais as interceptações telefônicas de advogados com clientes. Nós vamos apurar isso também. Porque nós entendemos que temos que combater o crime, mas para isso não podemos cometer outro crime. A OAB vai apurar todas as interceptações que envolvam escritórios da advocacia ou advogados que tenham tido as suas conversas com seus clientes em algum momento interceptadas”, disse o presidente.

Lamachia também ressaltou a importância de que o pedido de impeachment seja resolvido com celeridade. Ele se declarou preocupado com o que vem acontecendo nas ruas, com partidários favoráveis e contrários ao governo promovendo manifestações cada vez maiores e, em alguns casos, até com enfrentamentos entre as duas partes.

“O que nós temos como preocupação é tudo isso que está acontecendo hoje, com manifestações dos dois lados, com os ânimos se acirrando muito. Nós entendemos que o Poder Judiciário tem que dar celeridade também a todos esses processos que têm sido noticiados. Todos os processos que envolvem desvios de recursos públicos, de corrupção, mas notadamente este precisa ter sim uma celeridade maior, porque a sociedade brasileira espera resposta, a sociedade vê hoje que nós chegarmos ao ápice de uma crise”, afirmou.

Na mesma reunião, os conselheiros da OAB decidiram também reforçar o repúdio a atitudes do Ministério Público e do próprio juiz Sérgio Moro que consideram terem violado o direito de defesa dos investigados da Operação Lava Jato. Eles criaram uma comissão que irá analisar cada caso e definir sobre as medidas judiciais cabíveis, inclusive com a possibilidade de representações no Conselho Nacional de Justiça e no Conselho Nacional do Ministério Público.

Análise adiada
Em novembro do ano passado, uma comissão da OAB avaliou que a reprovação das contas de 2014 do governo federal pelo Tribunal de Contas da União (TCU) não seria suficiente para apoiar o pedido de impeachment. De acordo com a comissão, por se tratar de práticas ocorridas em mandato anterior, as irregularidades nas contas não poderiam justificar o processo.

Ainda no ano passado o parecer da comissão foi submetido ao Conselho Federal da OAB, que decidiu adiar a análise, porque novos fatos estavam surgindo.  Hoje o processo foi retomado e Venâncio fez a leitura do relatório durante a reunião extraordinária do Conselho Pleno da OAB em Brasília.

A reunião extraordinária do conselho foi convocada pelo presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia para decidir o posicionamento da Ordem com relação ao pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Agência Brasil