SELO BLOG FM (4)

Categoria: fevereiro 27, 2016

“Não governo só para o PT”, diz Dilma Rousseff justificando ausência na festa de 36 anos do partido

A  PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF, ENTRE A SECRETÁRIA EXECUTIVA DA CEPAL,  ALÍCIA BÁRCENA, E A PRESIDENTE DO CHILE  MICHELE BACHELET, NESTE SÁBADO, EM SANTIAGO. (FOTO: ROBERTO STCKERT FILHO)

A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF, ENTRE A SECRETÁRIA EXECUTIVA DA CEPAL, ALÍCIA BÁRCENA, E A PRESIDENTE DO CHILE
MICHELE BACHELET, NESTE SÁBADO, EM SANTIAGO. (FOTO: ROBERTO STCKERT FILHO)

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (27), em entrevista em Santiago, no Chile, que não governa só para o PT, mas para os 204 milhões de brasileiros. Antes de participar de um almoço com a presidenta chilena, Michele Bachelet, Dilma também confirmou que não compareceria à festa de aniversário de 36 anos do partido, no Rio de Janeiro, por ter compromissos oficiais agendados no Chile, como reunião na Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

Na entrevista, Dilma foi questionada sobre críticas de algumas alas do PT sobre a condução da política econômica do governo. Ela disse que as divergências com a legenda são normais, mas que sempre pedirá e contará com o apoio dos petistas.

“O governo é uma coisa, os partidos são outra. Em que pese eles serem a base, muitas vezes, eles divergem. Isso é normal. Eu sempre pedirei apoio e conto com o apoio deles. Eu não governo só para o PT. Eu governo para os 204 milhões de brasileiros. Eu não governo só para o PP, só para o PSD, só para o PDT ou só para o PMDB. Eu tenho de governar olhando todos os interesses e, como o nome diz, o partido é sempre uma parte”, disse a presidenta.

Sobre a festa de aniversário do PT, Dilma afirmou que a legenda foi informada de que ela não poderia comparecer em função da viagem oficial do Chile. “Eu gostaria muito [de comparecer]. Eu imagino que você [jornalista] perceba que entre o Chile e o Brasil tem um problema de distância. São quatro horas de avião. Eu ainda tenho um almoço com a presidente Bachelet e ainda tenho uma fala na Celac [Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos]. O PT foi avisado de que eu não compareceria.”

(Com informações Agência Brasil)

 

Ronda Cidadã recupera veículo roubado e prende suspeito na zona Oeste de Natal

VEÍCULO FOI ROUBADO EM MUIRÚ, LITORAL NORTE DO ESTADO

VEÍCULO FOI ROUBADO EM MUIRÚ, LITORAL NORTE DO ESTADO

Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) que atuam no Ronda Cidadã recuperaram na noite desta sexta-feira (26) um veículo modelo Toyota Corola, que tinha sido roubado em Muriú, no Litoral Norte do Estado.

O Ronda Cidadã recebeu informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) que o veículo estava na Travessa Manoel de Oliveira, no bairro Planalto, na zona Oeste de Natal. Ao chegar ao local, os militares constataram que o veículo estava adulterado e durante diligências a PM conseguiu localizar um suspeito escondido dentro de uma caixa d’água.
Ele foi conduzido em flagrante à Delegacia de Plantão da Polícia Civil e ficou à disposição da Justiça.

Transmissão sexual de zika tem primeiro caso confirmado na França

ZIKA VÍRUS PODE SER TRANSMITIDO SEXUALMENTE.(FOTO:ESTADÃO)

ZIKA VÍRUS PODE SER TRANSMITIDO SEXUALMENTE.(FOTO:ESTADÃO)

Segundo informações oficiais da ministra de saúde da França, Marisol Touraine,o país registrou o primeiro caso Zika vírus transmitido sexualmente. Uma mulher teria sido infectada pelo parceiro que tinha regressado de viagem do Brasil.

O casal mora na região de Paris e de acordo com informação do Instituto Francês de Saúde Pública, os dois ” passam bem”.

A transmissão do zika vírus por relação sexual ainda está sendo estudada por pesquisadores americanos. Até agora, só foi relatado casos de infecção de parceiros para mulheres e não há registro de que elas possam transmitir o vírus para os companheiros.

(Com informações do Estadão)

Festa de 36 anos do PT não terá a presença de Dilma

PRESIDENTE DILMA ROUSSEF CUMPRE AGENDA NO CHILE

PRESIDENTE DILMA ROUSSEF CUMPRE AGENDA NO CHILE

Segundo informações da Folha de SãoPaulo, a própria presidente Dilma Rousseff confirmou que não poderá comparecer à festa de 36 anos do PT na noite deste sábado (27) no Rio de Janeiro. A presidente cumpre agenda no Chile e esse seria o principal motivo de sua ausência.

“Eu gostaria muito [de ir], mas imagino que você perceba que entre o Chile e o Brasil tem um problema de distância. […] São quatro horas de avião e eu ainda tenho um almoço com a presidente [chilena] Michelle Bachelet e uma fala na Cepal [Comissão Econômica para América Latina e Caribe].”Disse a presidente.

O avião que trará a presidente ao país terá como destino Brasília e sairá de Santiago às 17h (horario de Brasília). A festa do PT começa às 18h.

Na Colômbia, Robinson Faria discute acordos internacionais com Diretor da Agência de Cooperação em Medellín

EM SEU PRIMEIRO COMPROMISSO EM MEDELLÍN,GOVERNADOR RECEBEU PLANO DE SEGURANÇA DA CIDADE COLOMBIANA

EM SEU PRIMEIRO COMPROMISSO EM MEDELLÍN,GOVERNADOR RECEBEU PLANO DE SEGURANÇA DA CIDADE COLOMBIANA

Seguindo os compromissos da agenda oficial em Medellín, o governador Robinson Faria se reuniu na noite desta sexta-feira (26) com o Diretor Executivo da Agência de Cooperação e Investimento de Medellín e Área Metropolitana (ACI), Sergio Escobar Sosa. No encontro, o chefe do Executivo estadual destacou os potenciais econômicos do Rio Grande do Norte nas áreas do turismo, exportação e energia eólica e também fez uma exposição sobre o Projeto Governança Inovadora desenvolvido pela sua gestão com o objetivo de elaborar o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Rio Grande do Norte e modernizar a gestão pública do Estado pelos próximos 20 anos.

Quanto ao tema que motivou sua viagem a Colômbia, o governador citou os esforços da gestão por uma segurança pública de qualidade. “Nossa viagem tem sido de aprendizado. Tenho buscando projetos para implantarmos em nosso estado. Um exemplo disso é o Ronda Cidadã que segue o modelo de vigilância por quadrante a exemplo do que existe na Colômbia”, disse o governador, lembrando que foram quadriplicados os investimentos em diárias operacionais para os militares que realizam serviços extras pelas corporações e também feita a maior promoção da história das Polícias e Corpo de Bombeiros.

Já o advogado e diplomata Sergio Escobar, que possui especializações em Finanças e Estudos Internacionais na União Europeia e Itália, detalhou os trabalhos desenvolvidos pela ACI na Colômbia e demonstrou interesse em projetos que visem a cooperação entre os estados de Antioquia e Rio Grande do Norte. No encontro, a ACI se comprometeu a encaminhar ao governador uma minuta com propostas de cooperação na área de Segurança e Inteligência.

“Nossa agência atua em todos os casos que envolvem relações internacionais, nas áreas de cooperação e investimentos. Estamos sempre em busca de boas ideias que possam ser compartilhadas e que tragam resultados positivos para a população. O Rio Grande do Norte tem um grande potencial econômico, que muito atrai os investidores da América Latina, e desperta também interesses de cooperação do governo colombiano. A vinda do governador Robinson Faria a Medellín ajuda a estreitar estes laços de amizade e também de negócios”, disse Sergio Escobar.

Neste sábado (27), a comitiva do Rio Grande do Norte conhecerá os projetos das Escadas Elétricas da Comuna 13, uma bem-sucedida ação de transformação baseada no urbanismo, na inovação e na inclusão social que tem permitido que as comunidades mais carentes de Medellín, construídas sobre ladeiras, cresçam com melhor funcionalidade.

Empresária nega depoimento de Mônica Moura e diz que não conhece marqueteiro do PT

MÔNICA MOURA, ESPOSA DEMARQUETEIRO DO PT DISSE TER PAGO À EMPRESÁRIA PELO ALUGUEL DE CÂMERA EM CAMPANHA NA ANGOLA. ( FOTO: VEJA.COM/REUTERS

MÔNICA MOURA, ESPOSA DO MARQUETEIRO DO PT DISSE TER PAGO À EMPRESÁRIA PELO ALUGUEL DE CÂMERAS NA ANGOLA.      ( FOTO: VEJA.COM/REUTERS)

Beneficiária de 200 mil dólares pagos por meio da conta secreta que o marqueteiro João Santana e a mulher, Mônica Moura, mantinham na Suíça, a empresária Silvana Lagnado Hucke, de 53 anos, negou ter prestado qualquer serviço para campanhas políticas coordenadas pelo casal.

Em depoimento prestado na quinta-feira, Mônica disse acreditar ter pago a Silvana pelo “aluguel de câmeras utilizadas na campanha de Angola”, ao ser perguntada sobre a despesa pela Polícia Federal.

— Não conheço essas pessoas. Nunca prestei serviços para campanha em Angola ou fui a Angola — disse ao GLOBO Silvana, que mora em São Paulo e negou trabalhar com campanhas políticas ou aluguel de equipamentos.

De acordo com extrato da conta da offshore Shellbil, mantida por João Santana e Mônica no banco suíço Heritage, foi realizado em 9 de agosto de 2011 um repasse de US$ 200 mil para a conta de Silvana em agência do HSBC no exterior. Segundo as investigações, a Shellbil foi abastecida com recursos obtidos ilegalmente pelo marqueteiro no exterior.

Silvana não quis dizer o motivo do pagamento, nem sua atual atividade profissional. Na época do pagamento, ela era sócia da marca de roupas de surf Hang Loose, fundada em 1982 pelo irmão, Alfio Lagnado. De acordo com registro da Junta Comercial, Silvana foi sócia da empresa Surf Co., controladora da marca, entre janeiro de 1998 e março de 2012. A assessoria da defesa de Santana e Moura informou que não comentaria o assunto.

O Globo

Em evento no Rio, ex-presidente Lula diz que está sendo atacado

O EX-PRESIDENTE LULA. ( FOTO: HEINRICH AIKAWA)

O EX-PRESIDENTE TAMBÉM DISSE QUE NÃO VAI DISPUTAR AS ELEIÇÕES 2018. ( FOTO: HEINRICH AIKAWA)

A declaração aconteceu na noite desta sexta-feira (26), enquanto participava de um encontro fechado com artistas e intelectuais, no centro de convenções do Rio. Segundo participantes do evento, Lula afirmou que está sendo atacado, criticou o Ministério Público, dizendo que a instituição está sendo parcial, e declarou que não tem apartamento no Guarujá e nem sítio em Atibaia.

No encontro, o petista ainda criticou a imprensa e declarou aos presentes que atualmente existem meios de se reagir a informações publicadas na mídia, por exemplo, por meio da internet. Lula reconheceu o momento de dificuldade do governo, criticou o ajuste fiscal promovido pelo governo Dilma e disse que o momento não é de cortar gastos, mas tentar investir no mercado interno. O ex-presidente falou ainda sobre o futuro.

— Ele disse que não vai se lançar candidato em 2018, mas não vai fugir se tiver que ser — disse um dos presentes à reunião.

Lula saiu do encontro sem falar com a imprensa. Ele fica no Rio até sábado, quando participa do encerramento de evento do PT.

PM prende ex-presidiário armado durante barreira em Mossoró

JADSON BRUNOD A SILVA, 20 ANOS, FOI PRESO APÓS FURAR UMA BARREIRA DA POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL

JADSON BRUNO DA SILVA, 20 ANOS, FOI PRESO APÓS FURAR UMA BARREIRA DA POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL

Policiais do 2º Distrito de Policiamento Rodoviário Estadual (2º DPRE) prenderam na tarde desta sexta-feira (26) um homem identificado como Jadson Bruno Da Silva, 20 anos, após furar uma barreira da Polícia Rodoviária Estadual, na Avenida Presidente Dutra, no Alto São Manoel, em Mossoró.

A barreira foi montada pelo Esquadrão Águia nas proximidades do Arco da Terra e Jadson Bruno que trafegava em uma motocicleta modelo Titan, não obedeceu a ordem de parada dada pelos policiais. Ao se evadir do local, ele foi perseguido e alcançado na Rua Pedro Ciarlini, na área do Pirrichil.
Durante a abordagem foi encontrado na cintura dele, a arma de fogo. Diante do flagrante, ele que já tem passagens pela Polícia, foi conduzido à Delegacia de Plantão para procedimentos cabíveis.