Está circulando nos grupos de whatsap um áudio no mínimo extravagante, de autoria do vereador Luiz Almir, uma dos mais polêmicos personagens da Câmara Municipal do Natal. Na gravação, que parece ter sido originada a partir de um programa radiofônico de entrevistas, o vereador faz uma verdadeira apologia sobre os prazeres do sexo anal.
O vereador em sua fala diz que todo mundo gosta de uma bunda e que bunda agora é moda. Não satisfeito com a sua retórica exótica, ele acrescenta ainda que a única diferença da bunda de homens e mulheres é “apenas os cabelinhos”.
Não é raro Luiz Almir envolver-se em situações polêmicas, como a que recentemente protagonizou na Câmara Municipal, ao chamar professores da rede de ensino de Natal de ‘bestas’ durante a sessão ordinária. Em um outro episódio, o vereador também polemizou com a esposa do governador Robinson farias, a primeira-dama e secretária estadual do Trabalha, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Julianne Faria, ao sugerir que ela ficasse em casa fazendo faxina. Arrependido, depois, pediu desculpas públicas.
Em 2014, o vereador, em seu programa de rádio, na 96 FM, chamou o ex-prefeito de Macau, Flávio Veras, de “moleque” e “bêbado” , ao criticá-lo por ter tentar expulsar Renan Barão, lutador de MMA, do carnaval na cidade.
Comunicador nato, embora fortemente rejeitado por formadores de opinião da classe média natalense, Luiz Almir consagrou-se há anos como líder populista junto às camadas periférica da sociedade, principalmente na Zona Norte de Natal. Sem papas na língua, a sua intempérie verbal sempre causa tempestades.