Caso o deputado federal Fábio Faria (PSD) assuma o cargo do atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, astronauta Marcos Pontes, a suplência da vaga na bancada federal será da vereadora Hilkea Carla de Souza Medeiros, mais conhecida pelo nome parlamentar como Carla Dickson.
Natural de Belém (PA) Carla, que é oflatmologista e mulher do deputado Albert Dickson (PROS), disputou as eleições de 2018 como candidata a deputada federal pelo PROS, onde obteve 60.590 votos totalizados. Não foi eleita e ficou na suplência de Fábio Faria.
O BLOG DO FM tentou por diversas vezes contato telefônico com a assessoria de imprensa do parlamentar para saber se de fato Faria está cotado para o Ministério, como veicularam diversos órgão de imprensa nacional, como o site O Antagonista, por exemplo. A assessoria de Fábio Faria não atendeu as ligações.
Através de suas redes sociais, Fábio Faria publicou uma nota na qual se reporta à revista Veja, que disse que ele estaria articulando um substituto para o ministro Marcos Pontes.
Na postagem, o parlamentar potiguar se limita a dizer que “Não sou articulador do governo, nem do meu partido”.
Faria, no entanto, não foi categórico em desmentir que estaria sendo cotado para o Ministério da Ciência e Tecnologia.