Considerado um petista de “fino trato” e bom de exercer a chamada “convivência dos contrários”, o ex-deputado estadual Júnior Souto está com a faca e queijo na mão para ser eleito, no próximo dia 8 de setembro, presidente do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte…
Uma boa para um partido que está precisando ampliar as frentes de diálogos com a sociedade civil em geral …
Souto conta com apoios de peso, e a sua chapa tem nomes como o do histórico Hugo Manso, ex-vereador de Natal; o ex-deputado Fernando Mineiro, a deputada Isolda Dantas, o deputado Francisco do PT, vereadora Divaneide Basílio, vereador Fernando Lucena e o ex-vereador Júnior Rodoviário, além das benções da governadora Fátima Bezerra.
Concorre com Junior Souto o professor da UFESA, Daniel Valença, que tem como “madrinha” a deputada federal Natália Bonavides, uma xiita do MST, especialista em mostrar os dentes e que sonha acordada em dá uma rasteira nos próprios correligionários para tomar conta da legenda.
Bonavides é PHD em expor o PT em polêmicas secundárias diante da conjuntura difícil de enfrentamentos nacionais com governo Bolsonaro, e não é a melhor opção para a necessária defesa do governo estadual.
Já a presidência do diretório do PT em Natal será disputada pela vereadora Divaneide Basílio e o professor Gilderley Soares.
Gilderley Soares, aliás, é também capataz de Natália “MST” Bonavides.
Aliás, Natália transfere o debate nacional de forma linear para o RN.
Aqui no RN, onde o PT é governo, quase todos os petistas aceitaram evitar polêmicas e expor pessoas do partido e do governo a se posicionarem em chapas diferentes.
Natália não topou…
A moça tem o maior jeitão de quem é carreirista, adepta da tese de que ‘os fins justificam os meios’…
Criaram um mostro….