SELO BLOG FM (4)

XXI Troféu Cultura acontece nesta quinta-feira 19 com direção de Tatiane Fernandes e show de Deusa do Forró

FOTO: BRUNNO MARTINS

Com o tema “Cultura Popular Potiguar”, o XXI Troféu Cultura vai reconhecer artistas, produtores, gestores e admiradores da arte em uma noite solene nesta quinta-feira 19, no Teatro Riachuelo, a partir das 18h. Nesta edição, a produtora da MAPA Realizações Culturais, Tatiane Fernandes, assumiu a direção do evento.

“É uma missão pessoal atuar para o reconhecimento do potencial de produção das artes potiguares e o Troféu tem sua história nesse âmbito. Neste ano contamos com uma equipe curatorial que fez a diferença. Assumir a direção do Troféu Cultura é uma grande honra e ao mesmo tempo uma responsabilidade de poder estar a serviço de muitos talentos”, comenta Tatiane Fernandes.

O evento, que já se consolidou como um dos mais importantes do calendário cultural potiguar, busca promover o reconhecimento da produção artística do RN, enaltecendo a diversidade e a riqueza cultural do estado, homenageando trabalhos de destaque durante o ano nas mais diversas categorias.

“O Troféu Cultura existe há 21 anos e é um evento de reconhecimento da arte do nosso estado, que tem como principal objetivo grifar os trabalhos de destaque do ano, então o grande prêmio é ser indicado. A noite da entrega dos troféus é um brinde, para comemorarmos com a classe artística e cada ganhador ou ganhadora de cada categoria receber esse Troféu Cultura como um símbolo em suas respectivas categorias e linguagens”, finaliza Tatiane.

Idealizado e organizado pelo colunista social Toinho Silveira, a comemoração será conduzida pela influenciadora Fernanda Guimarães ao lado de Matheus Magalhães, e contará com apresentações culturais de artistas locais, como Caboclos de Major Sales – Amigos do Mestre Tiquinho, Alzeny Nelo e Deusa do Forró.

Sobre Tatiane Fernandes

Tatiane Fernandes trabalha no setor cultural há 20 anos e há nove anos é diretora de produção da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, tendo realizado produções de óperas no RN e no Rio Grande do Sul. Também já esteve na equipe de oito Festivais de Ópera no México e Colômbia, sob a direção artística do Maestro Linus Lerner, além de um dos mais importantes eventos dedicados ao canto lírico na América Latina, o Concurso Internacional de Canto Linus Lerner.

A diretora da MAPA também atuou como delegada na 4ª Conferência Nacional de Cultura, onde realizou a atividade autogestionada “Ópera e Música de Concerto como motores do desenvolvimento criativo e sustentável”, aliada à agenda 2030.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui