SELO BLOG FM (4)

Vitória de Trump asfalta caminho para o Brasil, diz Eduardo

FOTO: REPRODUÇÃO

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) relacionou uma eventual vitória do ex-presidente dos EUA Donald Trump na corrida eleitoral à Casa Branca, em novembro de 2024, à possível retomada da direita no Brasil. Ou, mais especificamente, ao retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível, à Presidência da República.

“Se os Estados Unidos, que são o farol da região, mudarem, vai asfaltar o caminho para muita coisa”, disse o deputado em entrevista ao UOL, publicada neste domingo (30.jun.2024).

Eduardo e Trump iniciaram uma aproximação em 2018, às vésperas da eleição do pai do deputado ao Palácio do Planalto. Foi a partir daí que, segundo Eduardo, a direita brasileira se uniu a expoentes da direita global, como o presidente da Hungria, Viktor Orbán.

Na avaliação do filho do ex-presidente, o avanço da direita na Europa e nos EUA está ligado à agenda verde e ao ESG (Ambiental, Social e Governança), que não atenderiam aos anseios da população. Já no Brasil, para Eduardo, além da agenda verde, que está em crescimento, o que aproxima as pessoas em torno de seu pai são as pautas de costume: “O meio aglutinador [da direita global] não é o meramente econômico”.

O deputado disse considerar a possibilidade de reversão da inelegibilidade de Bolsonaro com a troca de comando do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). “Com qualquer outro [ministro], será uma composição muito mais balanceada do que foi Benedito Gonçalves (…). Do que foi Alexandre de Moraes e o pessoal que não deixou meu pai nem fazer live dentro de casa”, declarou.

Poder 360

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui