SELO BLOG FM (4)

Vice-prefeita e vereadora de João Dias (RN) seguem foragidas 1 mês após operação sobre assassinato de prefeito

FOTO: REPRODUÇÃO

Já se passou um mês e a vice-prefeita da cidade de João Dias, Damária Jácome (Republicanos), e a vereadora Leidiane Jácome, irmã dela, suspeitas de mandar matar o prefeito Marcelo Oliveira (União Brasil) em agosto deste ano, ainda são consideradas foragidas, segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Segundo a Polícia Civil, o assassinato foi motivado por uma disputa política e familiar no município com pouco mais de 2 mil habitantes.

Em dezembro de 2022, Damária e Laete Jácome foram afastados dos cargos e tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça. À época, os dois negaram qualquer tipo de extorsão contra o então prefeito da cidade e alegaram que ele teria renunciado por motivação própria.

Segundo a polícia, a acusação de Marcelo e o retorno dele ao cargo gerou uma cisão política e pessoal entre as famílias.

A família da vice-prefeita e da vereadora atribuía ao prefeito a morte de dois irmãos em confronto com a polícia na Bahia e a prisão de um terceiro em 2022. Eles tinham mandados de prisão abertos por tráfico de drogas.

Portal 96 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui