SELO BLOG FM (4)

Vergonha: Eco Praça é cancelado por falta de apoio do Poder Público e iniciativa privada

O evento Eco Praça, que aconteceria neste domingo, no Parque de Capim Macio, na zona Sul de Natal, foi cancelado. Motivo: Falta de apoio do poder público e da iniciativa privada, segundo os organizadores. Com isso, ficou praticamente inviabilizada a realização do evento.

O projeto Eco Praça é um movimento sociocultural de ocupação e ressignificação criativa de praças e espaços públicos sob a perspectiva de ações colaborativas que englobam arte e cultura, lazer, economia solidária e criativa, educação ambiental, esporte e qualidade de vida, com intervenções lúdicas, promovendo a conscientização socioambiental e transformação desses espaços.

O Eco Praça incorpora em seu conceito diversas experiências culturais atreladas a discussões relacionadas ao direito à cidade, com o objetivo de despertar na população participante o interesse pela gestão comunitária dos espaços públicos.

A ação é idealizada e promovida pelo Instituto Ancestral, organização social autônoma e popular que desenvolve ações afirmativas de caráter cultural, político e eco pedagógico com o objetivo de promover e difundir habilidades para alcançar um modo de vida sustentável.

 

Leia abaixo o comunicado:

rtjwrw

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui