SELO BLOG FM (4)

Universidades públicas do RN oferecem 370 vagas pelo Sisu; inscrições vão até sexta-feira

RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO SERÁ DIVULGADO PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC) NO DIA 6 DE JULHO. O CADASTRAMENTO DOS CONVOCADOS ACONTECERÁ A PARTIR DO DIA 13. FOTO: CÍCERO OLIVEIRA

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Instituto Federal do RN (IFRN) estão com vagas abertas para cursos de graduação com ingresso através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A inscrição para o segundo semestre através do Sisu começou na quarta-feira (28) e vai até sexta-feira (1º). Ao todo, as instituições oferecem 370 vagas – sendo a maioria do IFRN.

O IFRN está oferecendo, ao todo, 308 vagas em cursos de licenciaturas, tecnologias e engenharias, com ingresso no segundo semestre letivo de 2022.

Há vagas para os cursos de Matemática, Biologia, Física, Gestão Ambiental, Gestão Pública, Redes de Computadores, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Marketing, Engenharia de Energias e Engenharia Civil.

As oportunidades são para os campi Macau, Mossoró, Natal-Central e Natal-Zona Norte.

O edital do IFRN está disponível e aponta que o cálculo da nota final utilizará notas obtidas nas avaliações de cada uma das áreas de conhecimento do Enem 2021, não sendo atribuídos pesos diferenciados.

A única exceção, segundo o IFRN, é nos cursos de Engenharias ofertados pelo Campus Natal-Central, que adotarão os seguintes pesos: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (1,0); Matemática e suas Tecnologias (3,0).

UFRN

Já a UFRN está oferecendo 62 vagas distribuídas em 12 cursos de graduação para preencher as vagas do segundo período letivo em cursos sem cadastro de reserva.

As vagas são para: Ciências Econômicas (9 vagas); Engenharia Ambiental (6 vagas); Engenharia Biomédica (11 vagas); Engenharia Civil (2 vagas); Engenharia da Computação (2 vagas); Engenharia de Materiais (2 vagas); Engenharia de Petróleo (2 vagas); Engenharia de Telecomunicações (2 vagas); Engenharia Mecatrônica (8 vagas); Engenharia Química (12 vagas); Engenharia Têxtil (2 vagas) e Turismo (4 vagas).

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) informou que não abriu edital recentemente, já que as vagas para o segundo semestre letivo foram ocupadas na inscrição pelo Sisu ainda no primeiro semestre.

G1RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui