
O cenário político atual possui um entrave para a articulação da oposição em 2026. Em entrevista para a 98 FM Natal na sexta-feira (20), O senador Styvenson Valentim (PSDB) afirmou que só dará apoio ao prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), se discriminar sobre o uso de quase R$ 5 milhões em emendas enviadas pelo parlamentar com o objetivo de zerar a fila de cirurgias do município.
De acordo com o parlamentar, ele solicitou lista antecipada das pessoas que iam ser submetidas aos procedimentos, promovidos pela cidade. Styvenson contou que Allyson se comprometeu em enviar, mas não o fez. “Depois eu fui no Ministério Público, e falei com o Rodrigo Pessoa, que cobrou a ele, e ele mandou uma relação que não dizia nada”, disse.
Styvenson justificou a insistência em obter as informações como um ato responsável, já que os recursos foram enviados por seu mandato.
“Aí você me diz assim: “por que dessa insistência? Você agora é a controladoria geral, é?” Vamos lá, a emenda veio de quem? Qual é a dificuldade de você me dar o mesmo documento que Macaíba me deu, (0:49) que Macaíba me dá, que todos os municípios que fazem cirurgia ou procedimentos médicos me dão? Porque a pessoa quer saber se vai ser atendida ou não. Porque ela quer saber, se são aqueles 5 milhões, o nome dela vai chegar à relação”, disse.
Portal 98 FM