
O senador Sérgio Moro (União-PR) disse nesta sexta-feira (4) que “o Brasil cometeu um grande erro ao colocar Lula de volta no poder”. A fala ocorreu em Salvador (BA), durante evento de lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), à Presidência da República.
Moro defendeu Caiado como político experiente no combate à criminalidade e potencial líder na condução do país. E também criticou a política econômica e a segurança pública sob a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“O Brasil cometeu um grande erro de colocar o PT o Lula de volta no poder. O que era picanha virou abóbora, depois virou ovo, depois virou nada”, declarou durante discurso ao lado de Caiado.
Moro citou casos de latrocínio por roubos de celulares e disse que o “o crime se sente a vontade na gestão do PT”.
“A segurança pública foi completamente abandonada. A gente está vendo o aumento da criminalidade em todos os lugares do país. No governo Lula o crime se sente a vontade. O criminoso se sente premiado, o criminoso se sente liberado. E aqui na Bahia a gente tem o exemplo. O governo do PT ocupa o estado e não por coincidência, a Bahia é hoje o estado mais violento do país”, criticou Moro.
Correio Braziliense