O candidato a prefeito de Parnamirim, Salatiel de Souza, criticou a ausência da adversária Nilda no debate promovido pela Rádio 98 FM. Durante sua participação ele questionou: “Nilda cadê você? Heim, fujona? Lamentável! Mais uma vez ela falta a um momento tão importante para discutir propostas”.
“Quando você pensa em contratar uma pessoa, você faz uma entrevista de emprego com ela. Numa eleição, é igual. Não vir para o debate é você correr o risco de votar em quem não conhece direito”, ressaltou Salatiel.
A ausência da candidata também foi apontada pelo candidato Marciano que chamou Nilda de “despreparada”.
O mediador do debate, Felinto Filho, destacou que a emissora fez o convite e que a ausência da candidata foi um fato lamentável.
Nilda tem se esquivado de todos os debates e os adversários aproveitaram o programa desta quarta para lembrar que ela tem ao seu lado o ex-prefeito Maurício Marques, inelegível. Também lembraram que Nilda tem o apoio da esquerda.
Propostas
Sobre as propostas dos candidatos presentes, Salatiel defendeu os policiais, apresentou o Cartão Fome Zero que vai implantar, anunciou a construção do Hospital da Mulher, da nova UPA e do Pronto-atendimento pediátrico. Lembrou também é tem o apoio do presidente Bolsonaro.
Marciano lembrou da gestão do pai Raimundo Marciano como prefeito de Parnamirim, destacou que mora há 47 anos na cidade, que pretende trabalhar pela educação, segurança e pelo turismo no litoral.
Já Heró, destacou sua profissão de professor, ex- atleta, que nasceu em Parnamirim, que é o candidato de Lula e prometeu que se eleito trabalhará em parceria com o Governo Federal do PT. Também destacou que não trata policiais como heróis e sim como servidores públicos que são.