SELO BLOG FM (4)

Rosália Fernandes propõe desmilitarização da polícia para segurança pública do RN

RODADA DE ENTREVISTA COM CADIDATOS AO GOVENRO. FOTO-ISTAGRAM TV PONTA NEGRA

A desmilitarização da polícia é uma das propostas da candidata ao governo do Rio Grande do Norte pelo PSTU, Rosália Fernandes. A assistente social e sindicalista que atua na área da saúde estadual há mais de 30 anos foi a primeira a participar da série de entrevistas com os candidatos ao governo do estado realizada pelo Sistema Ponta Negra de Comunicação iniciada nesta segunda-feira (15) no Jornal do Dia, programa apresentado pela jornalista Micarla de Sousa.

Ao ser questionada sobre os planos para a área de segurança pública e o enfrentamento à violência contra a mulher no Rio Grande do Norte, Rosália Fernandes destacou que o estado necessita de garantias e políticas públicas voltadas para o atendimento às mulheres. “A mulher agredida precisa de uma rede de apoio, de uma renda garantida. Nosso plano é aumentar essa rede e ter equipe capacitada nas delegacias”, explicou a candidata. Ainda na área de segurança, a candidata afirmou acreditar que a desmilitarização da polícia pode ajudar a resolver a insegurança e tornar o sistema mais independente e mais próximo da população.

A respeito da regionalização da saúde, Rosália Fernandes ressaltou que os problemas da “ambulâncioterapia” e dos hospitais regionais funcionando a “portas fechadas” dificultam e só pioram a situação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

A candidata do PSTU também foi questionada sobre educação e afirmou que a prioridade do programa de governo do partido é ser construído fruto de conversas e reuniões com movimentos sociais. “No período da pandemia, os alunos ficaram fora das escolas e esse tempo de dois anos não foi usado para uma reestruturação. Os estudantes e professores voltaram e as instituições estavam do mesmo jeito, ou até em situação pior”, disse.

Rosália Fernandes ressaltou que o seu governo vai ser construído através dos conselhos populares, políticas públicas e diálogo permanente com a população.

PONTA NEGRA NEWS

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

Comente aqui