SELO BLOG FM (4)

Rogério Marinho defende Bolsonaro na Câmara de Natal: “No Brasil passou a ser crime discordar”

FOTO: REPRODUÇÃO

O senador Rogério Marinho (PL) se emocionou ao falar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a sessão solene na Câmara dos Deputados na tarde desta quinta-feira (12). Na ocasião, Bolsonaro recebeu os títulos de cidadão Natalense e Norte-rio-grandense.

“Presidente Bolsonaro, eu quero dizer que eu tenho o maior orgulho de ter servido ao seu lado. O senhor é um brasileiro de bem, é um homem que ama esse país e que tem pago um preço muito alto por ter feito diferente dos outros. O presidente Bolsonaro não roubou e nem deixou roubar”, disse.

O senador comentou ainda sobre a inelegibilidade do ex-presidente. Em junho de 2023, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria para tornar Bolsonaro inelegível até 2030. O ex-chefe do Executivo foi enquadrado por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação em razão da reunião em que atacou as urnas eletrônicas diante de diplomatas.

“Ele está sendo hoje tornado inelegível, é importante que a gente diga isso aonde a gente for, ele é inelegível porque reuniu, no exercício do mandato, embaixadores para fazer uma crítica ao sistema eleitoral”, disse os senador.

Rogério disse ainda que o ex-presidente até sendo punido por um “crime de opinião”. “Então vejam que, de repente, no Brasil, passou a ser crime de sentir, discordar, criticar, não aceitar… Um crime de opinião que está sendo, inclusive, convalidado agora no Supremo Tribunal Federal com a votação da legalidade do artigo 19 do marco da internet”, completou.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui