SELO BLOG FM (4)

Rede de abusadores infantis é alvo de megaoperação da Polícia Federal no RN

FOTO: REPRODUÇÃO

A Polícia Federal deflagrou a Operação Proteção Integral II com o objetivo de combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. A ação ocorre em todo o país, com o cumprimento simultâneo de 130 mandados de busca e apreensão em todas as unidades da federação.

A operação mobilizou 467 policiais federais e 156 policiais civis e resultou em 35 prisões em flagrante durante o cumprimento dos mandados. O foco é identificar e prender abusadores que utilizam a internet para cometer esses crimes.

A ação dá continuidade à Operação Proteção Integral I, realizada em março deste ano, e reforça o compromisso permanente da Polícia Federal na proteção de menores. Entre janeiro e abril de 2025, a instituição já cumpriu 612 mandados de prisão contra foragidos por crimes sexuais.

No Rio Grande do Norte, também foram executadas a 5ª e 6ª fases da Operação Carancho, que investigam a mesma temática. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal, Parnamirim, Extremoz e Assú, além de uma prisão em flagrante.

A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar e orientar crianças e adolescentes tanto no ambiente virtual quanto no mundo real, como forma de prevenção contra abusos sexuais.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui