SELO BLOG FM (4)

Projeto proposto pelo Vereador Herberth Sena concederá título de Cidadão Natalense a Ubaldo Fernandes

UBALDO NASCEU EM tANGARÁ, NA REGIÃO DO TRAIRI. FOTO: REPRODUÇÃO

Na próxima segunda-feira (16), a Câmara Municipal de Natal concederá o título de cidadão natalense ao ex-vereador de Natal e deputado estadual Ubaldo Fernandes. O título foi proposto pelo vereador Herberth Sena, que se considera “diretamente influenciado” pelo deputado em sua trajetória política.

“Ubaldo sempre foi uma liderança respeitada em nosso bairro, as Rocas, e se destacou assumindo a liderança de vários projetos sociais e lutas de classe. Desde criança, passei a admirá-lo e seguir seus passos, até fazer parte de sua equipe e ver crescer em mim o sonho de também me tornar um político que quer fazer mais pela população. Apesar de não ter nascido em Natal, o deputado Ubaldo Fernandes fez muito por nossa capital, especialmente nos seis anos em que foi vereador desta Casa”, afirmou Herberth Sena.

Ubaldo Fernandes nasceu em Tangará, na região do Trairi, mas veio para Natal aos 18 anos, onde deu início a sua trajetória pública. Participou de trabalhos voltados a questões sociais, como pastorais; foi presidente do Conselho Comunitário das Rocas por três mandatos; subprefeito de Natal da região Leste; além de interlocutor de movimentos sociais, como membro dos Conselhos Municipais de Saúde e dos Direitos da Criança e do Adolescente.

No ano 2000, Ubaldo Fernandes entrou para a vida política, disputando eleições para a Câmara Municipal de Natal. Ficou na 1ª suplência em 2000, 2004 e 2008. Em 2012, foi eleito vereador de Natal pela 1ª vez, com 6.803 votos. Em 2016, foi reeleito, com 7.574 votos. Em 2018, disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, conquistando a 3ª vitória política, com 20.148 votos. Este ano, é pré-candidato à reeleição pelo PSDB.

Em sua passagem pela Câmara Municipal de Natal, Ubaldo transformou em Lei Municipal a priorização do atendimento aos idosos pelos Postos de Saúde, a entrega em residência dos medicamentos para hipertensos e diabéticos e a organização do atendimento veterinário no município. Na área da Educação, o parlamentar apresentou Projeto de Lei incluindo no currículo dos estudantes do ensino fundamental disciplina sobre a história, a economia e a cultura das comunidades periféricas da cidade, com o objetivo de valorizar a periferia.

“Uma de suas leis municipais mais difundidas foi a que coíbe a indústria da multa, proibindo o município de multar os condutores de Natal nos primeiros 90 dias de funcionamento dos novos radares”, explica o vereador Herberth Sena. E acrescenta: “Ubaldo é um político de origem humilde, com forte atuação junto às comunidades de Natal. Nada mais justo que receba este reconhecimento da Casa do Povo”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui