SELO BLOG FM (4)

Programação da 20ª Semana de Museus segue até sábado no Museu Câmara Cascudo

A PROGRAMAÇÃO DETALHADA DO MCC ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE. FOTO: DIVULGAÇÃO

A programação da 20ª Semana dos Museus continua a todo vapor no Museu Câmara Cascudo (MCC). Até sábado, seguem atividades como a distribuição de mudas de plantas nativas, ervas medicinais, plantas alimentícias não-convencionais, além de hortaliças. A visitação às exposições seguem normalmente até sábado no horário habitual do museu, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. A entrada em todos os eventos da semana é gratuita. A Semana Nacional de Museus é uma ação do Instituto Brasileiro de Museus que busca mobilizar museus de todo o país em torno do tema “O poder dos Museus”. A programação detalhada do MCC está disponível no site: www.mcc.ufrn.br.

Na quinta-feira (19) pela manhã, a equipe da Escola de Saúde da UFRN oferece ao público atendimentos de acupressão, técnica de massagem da medicina tradicional chinesa. Os atendimentos serão realizados gratuitamente, por ordem de chegada, das 8h15 às 12h. Às 15h, o MCC Virtual realiza uma live para discutir o papel dos museus na popularização de descobertas científicas e na contribuição para a valorização de acervos e defesa de diferentes tipos de patrimônio. A mesa redonda virtual reúne Ana Delicado (Universidade de Lisboa) e Martha Marandino (USP), com mediação de Everardo Ramos (MCC/UFRN) e Pedro Tolipan (Museu Nacional/UFRJ). A transmissão será pelo canal do MCC no Youtube e o link para as inscrições para certificados está disponível em nosso site.

Na sexta-feira (20), acontece o lançamento do podcast oficial do Museu Câmara Cascudo nas principais plataformas digitais, como Spotify, Google e Apple Podcasts. O sábado (21) tem uma programação bastante especial, tanto para as crianças quanto para os adultos, com a apresentação do Teatro de Bonecos, às 15h, com Catarina Calungueira, diretamente do Município de Ipueira (RN), artista que busca renovar a tradição das mulheres na tradicional arte nordestina. Mais tarde, às 16h, a dança toma de conta do Pavilhão Expositivo do MCC, com as cenas do grupo Gaya Dança Contemporânea. À partir das 17h30, ainda dá para olhar para as estrelas com a mediação “Relações entre céu e mar”, do Planetário Barca dos Céus, encerrando oficialmente a Semana dos Museus.

Este ano, a programação da 20ª Semana Nacional de Museus conta com mais de 2,5 mil eventos em 878 museus, em 379 cidades de 26 estados. Além do MCC, outras nove instituições do RN participam do evento, incluindo o Museu do Seridó e o Museu de Ciências Morfológicas, vinculados à UFRN, além do Museu Histórico de São Vicente e do Museu de Cultura Popular do município de Francisco Dantas.

Confira a programação dessa reta final da 20ª Semana Nacional de Museus no MCC:

Quinta-feira (19)

Saúde no Parque II: Atendimentos com acupressão.

Horário: 8h15 às 12h

Local: Parque do Museu

Mesa Redonda: Comunicar para proteger: Acervos e divulgação científica. Com Ana Delicado (Universidade de Lisboa) e Martha Marandino (USP), e mediação de Everardo Ramos (MCC/UFRN) e Pedro Tolipan (MCC/UFRN e MN/UFRJ).

Horário: 15h

Local: Transmissão ao vivo no Canal do Youtube do MCC

Evento com certificado

Sexta-feira (20)

Lançamento: Podcast do MCC nas principais plataformas de podcasts

Hora: 15h

Sábado (21)

Teatro de bonecos João Redondo: Espetáculo “Brincadeiras de Boi”, de Catarina Calungueira em parceria com Ricardo Guti.

Horário: 15h

Local: Parque do Museu

Apresentação: Gaya Dança Contemporânea

Horário: 16h

Local: Pavilhão Expositivo do Museu Câmara Cascudo

Planetário Barca dos Céus: Mediação “Relações entre céu e mar”

Horário: 17h30

Local: Pavilhão Expositivo do Museu Câmara Cascudo e Parque do Museu

Todos os dias, até sábado (21)

Visitas Guiadas

Horário: 15h

Local: Museu Câmara Cascudo

Plante o museu: Distribuição de mudas de plantas

Horário: 9h às 17h

Local: Parque do Museu

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui