SELO BLOG FM (4)

Procuradoria da Mulher emite nota de repúdio à liberdade de potiguar condenado por estupro

FOTO: REPRODUÇÃO

A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte emitiu nesta quarta-feira (11) uma nota de repúdio à decisão judicial que permitiu que o motorista de aplicativo potiguar Edilson Florêncio da Conceição, condenado por estupro, recorresse em liberdade.

O crime aconteceu em janeiro deste ano, em Fortaleza. Edilson foi preso em flagrante após violentar uma passageira inconsciente, levada por ele até um matagal. Apesar de ter sido condenado a 8 anos e 2 meses de prisão, o agressor foi solto nesta segunda-feira (9), o que gerou indignação da vítima, a empresária Renata Coan, e de diversas entidades de defesa dos direitos das mulheres.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do RN manifesta profundo repúdio à decisão judicial que concedeu liberdade ao condenado Edilson Florêncio da Conceição, preso em flagrante por estuprar uma mulher inconsciente em Fortaleza.

Mesmo após ser condenado a 8 anos e 2 meses de prisão, o agressor foi solto e poderá recorrer em liberdade, o que representa um grave retrocesso no enfrentamento à violência contra a mulher e revitimiza publicamente a vítima, Renata Coan Cudh.

Decisões como essa enfraquecem a confiança das mulheres na Justiça e colocam em risco todas aquelas que já sofreram ou ainda podem sofrer violência. Libertar um estuprador condenado é sinal de impunidade.

Seguiremos cobrando justiça, respeito e segurança para todas as mulheres.

Procuradoria da Mulher
Assembleia Legislativa do RN

Novo Noticias

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui