SELO BLOG FM (4)

Prefeitura planeja ações de prevenção e respostas aos efeitos das chuvas

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Natal está de prontidão devido à chegada das chuvas. Nesta quarta-feira (5), a Secretaria Municipal de Governo, a Secretaria de Defesa Social e a Defesa Civil se reuniram, no Palácio Camarão, para acelerar os trabalhos de prevenção e planejar ações de resposta, caso haja aumento da precipitação pluviométrica na capital potiguar.

“Demos sequência ao pedido do prefeito Paulinho Freire para que todas as medidas necessárias com o objetivo de amenizar os efeitos das chuvas na cidade sejam tomadas. Então trouxemos a Semdes e a Defesa Civil para as providências nesse sentido”, explicou o secretário de Governo, Sérgio Freire.

Já estão em andamento ações como a limpeza das lagoas, verificação das bombas, reforço na limpeza dos bueiros, verificação dos itens básicos do serviço de calamidade da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas (cestas básicas, lençóis, material de higiene e água potável), identificação de ligações clandestinas de esgoto e de locais de abrigo, reforço no plantão de monitoramento do trânsito, dentre outras medidas.

“Estamos fazendo a pontuação de todas as necessidades urgentes junto a cada secretaria e estamos colocando todas em alerta para, em havendo necessidade, e a gente espera que não haja, possamos ter o cuidado e a rapidez de atender a população atingida”, comentou o secretário de Governo.

Segundo Sérgio Freire, o planejamento com os deveres de cada pasta e as ações a serem tomadas em caso de emergência já estão prontos. “Estamos com uma relação de obrigações e deveres pronta e cada um sabe como atuar. Neste encontro, aproveitamos para fazer uma revisão e reorganização do que ainda é preciso para que se houver uma emergência a população possa ter o menor desgaste possível”, concluiu.

Além das secretarias municipais, a Defesa Civil de Natal está buscando outras instituições, como o Corpo de Bombeiros, que são parceiros em ações de resposta para os casos de emergência.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui