SELO BLOG FM (4)

Prefeitura do Natal emite Nota de Pesar pela morte da cerimonialista Ana Grova

FOTO: DIVULGAÇÃO

Nota de Pesar – Ana Grova

A Prefeitura Municipal do Natal expressa o seu mais profundo pesar pela partida da Diretora do Departamento de Cerimonial, Ana Grova, aos 64 anos, nesta quinta-feira (23).

Natural de Maputo, em Moçambique, Ana Maria Cardoso Grova era brasileira naturalizada. Chegou ao Brasil pelo Rio de Janeiro e depois veio para Natal, trabalhando inicialmente na aviação civil. Nos anos 90, deixou a companhia aérea e passou a trabalhar com locução de comerciais de rádio, antes de voltar-se para a atividade de cerimonialista.

Ana Grova estabeleceu ligações profundas com Natal, onde viveu e se estabeleceu profissionalmente há mais de 20 anos. Com formação em Letras, tornou-se nome de relevo na área de Cerimonial.

Na Prefeitura do Natal, começou atuando como Oficial de Gabinete, em 1999. Teve passagens destacadas também no Cerimonial de outros órgãos públicos, incluindo o Governo do Estado, e era uma das maiores referências como cerimonialista também de eventos privados, para os quais era solicitada com grande recorrência.

Em 2018 foi escolhida pela Associação Brasileira de Profissionais de Cerimonial e também pela Confraria dos Cerimonialistas do Rio Grande do Norte, como a melhor cerimonialista do Brasil.

Neste momento de profunda dor e tristeza, a Prefeitura Municipal do Natal apresenta seu sentimento de solidariedade aos familiares e aos muitos amigos que Ana Grova fez, além do número de admiradores que conquistou com sua enorme capacidade profissional.

Prefeitura Municipal do Natal

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui