
O projeto de lei complementar que extingue cargos comissionados e funções gratificadas na Prefeitura de Parnamirim já encontra-se na Câmara de Vereadores para avaliação das comissões permanentes de Constituição, Legislação e Redação Final e Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, mas a data para votação ainda não foi definida.
A medida é um esforço da administração para reequilibrar as contas, garantindo ao município, uma economia mensal estimada em cerca de R$ 164 mil. O prefeito entregou o projeto e pediu uma tramitação em regime de urgência. “O ajustamento de contas é necessário para que possamos garantir os investimentos futuros”, disse Rosano Taveira.
O presidente Irani Guedes falou que a Câmara fará o seu papel de analisar e votar o que for melhor para o município. “Estamos recebendo o projeto que vai ser discutido entre todos os parlamentares para em seguida ser colocado em votação no Plenário”, explicou o chefe do Legislativo.
O projeto transforma ainda a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SETRA) em Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM). Vale ressaltar que não houve qualquer impacto financeiro nesta reformulação solicitada pela Prefeitura de Parnamirim.

