SELO BLOG FM (4)

Potilândia se transforma com o aHAYá de Rua e tributo à Dona Militana

FOTO: LUANA TAYZE

Neste sábado, 21 de junho, a partir das 17h, o bairro de Potilândia, em Natal, se transforma novamente no palco de um dos festejos juninos mais afetivos e simbólicos da cidade. Em sua oitava edição, o aHAYá de Rua homenageia o centenário de Dona Militana, a maior romanceira do Brasil, com uma programação vibrante que reúne manifestações populares, muito forró e ações solidárias.

A festa começa com o cortejo do Boi Esmeralda, ao som da Orquestra Forró Assoprado, sob a regência do músico Chico Bethoven. Às 19h, quem sobe ao palco é Socorro Lima, ex-vocalista da Banda Cavalo de Pau, trazendo a força e o carisma de uma das vozes mais marcantes do forró das antigas.

Já às 21h30, o pernambucano Maciel Salú apresenta o espetáculo Baile de Rabeca, uma celebração de dança, ancestralidade e poesia. E, à meia-noite, Duda Pereira encerra a noite em clima de festa, com um repertório que promete emocionar o público com clássicos que fazem o coração bater mais forte.

Como de costume, o evento também reafirma seu compromisso social. Durante toda a programação, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para a Campanha Solidária, com doações destinadas ao Programa Mesa Brasil, do Sesc RN.

Neste ano, a homenagem a Dona Militana é também um ato de reconhecimento à sua contribuição inestimável para a cultura popular nordestina. Com sua voz e seus romances, ela preservou histórias, saberes e memórias que ecoam como canto de resistência — essência que inspira o próprio espírito do aHAYá de Rua.

A 8ª edição do aHAYá de Rua conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Secretaria Estadual de Cultura, Lei Câmara Cascudo e Nordestão. O evento também tem apoio cultural da Caern, Fecomércio RN – Sesc e O Boticário, e é uma realização da HD Produções.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui