SELO BLOG FM (4)

Polícia Civil prende investigado por ataque a agência bancária no interior do RN

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), deu cumprimento, na manhã desta quinta-feira (03), a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Monte Alegre, em desfavor de um homem de 45 anos, investigado por participação em um ataque a uma instituição financeira. A prisão foi realizada no bairro Tirol, em Natal, com apoio investigativo da 13ª Delegacia de Polícia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (13ª DHPP), sediada em Macaíba.

A ação integra a “Operação Último Saque”, deflagrada pela Deicor com o objetivo de responsabilizar os envolvidos em um roubo a banco ocorrido no dia 2 de novembro de 2022, no município de Lagoa Salgada/RN. Na ocasião, segundo as investigações, ao menos sete criminosos fortemente armados invadiram e explodiram a agência de um banco. Durante a ação criminosa, foram subtraídos cerca de R$ 136 mil armazenados no cofre da unidade, além da completa destruição do imóvel, mediante o uso de armas de grosso calibre e artefatos explosivos.

Após a captura, o suspeito foi conduzido à unidade policial responsável, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. Ele permanece à disposição da Justiça.

A “Operação Último Saque” faz alusão direta ao crime praticado, simbolizando o fim da impunidade para os envolvidos no ataque. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça seu compromisso com o combate qualificado ao crime organizado e destaca a importância da participação da sociedade por meio de informações anônimas repassadas ao Disque Denúncia 181.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui