SELO BLOG FM (4)

Polícia Civil deflagra Operação “Infância Protegida”

FOTO: ARQUIVO

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), por meio do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV), deflagará, nesta sexta-feira (06), a Operação “Infância Protegida”. O objetivo é combater e prevenir as infrações penais mais comumente praticadas contra Crianças e Adolescentes, durante a época de veraneio, no litoral do Estado.

A prevenção ocorrerá por meio de orientações e esclarecimentos prestados à população e aos visitantes das praias, ocasião em que os policiais civis abordarão os direitos das crianças e adolescentes, visando ampla conscientização sobre o tema. Inicialmente, as ações acontecerão na praia de Pirangi e de Pipa, em regime de 24h.

Também serão distribuídas cartilhas que alertam sobre os crimes mais praticados, como a exploração sexual e o fornecimento de bebidas alcoólicas e outros produtos que podem causar dependência. As cartilhas contêm telefones para a realização de denúncias, e contam, ainda, com acesso por meio de QR CODE, para que a população acesse facilmente o WhatsApp da Polícia Civil, através do DPGV.

Além da prevenção, equipes de prontidão estarão atuando nessas áreas, para a repressão imediata, em caso da prática de algum crime dessa natureza. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou dos números (84) 98135-4691 e (84) 98133-0582.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui