Nessa sexta-feira, a Polícia Federal iniciou a operação Escudo Infantil II, com a finalidade de combater o crime de abuso sexual infantojuvenil, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A operação cumpriu um mandado judicial de busca e apreensão expedido pela 9ª Vara da Justiça Federal/RN, em um endereço residencial na cidade de Pau dos Ferros, na microrregião do Alto Oeste Potiguar. Durante a ação, os policiais apreenderam um aparelho celular, que foi encaminhado à Delegacia da PF em Mossoró para perícia. Não houve flagrante.
A Escudo Infantil II é parte de uma série de ações da Polícia Federal voltadas à proteção de crianças e adolescentes, com o objetivo de identificar e desarticular redes criminosas envolvidas em abuso sexual infantojuvenil.
1 Comentário
ENXUGANDO GELO!!!
Essa a expressão que vejo cabível a essa modalidade de CRIME HEDIONDO, vez que “combate” apenas um LADO dos criminosos. Creio ser essencial, diante de operações dessa natureza, se ENCARCERAR, também, os PAIS dessas CRIANÇAS/ADOLESCENTES que vivem sendo explorados sexualmente por essa corja de TARADOS E DOENTES MENTAIS. Muitos desses PAI/MÃE dividem o “lucro” obtido por seus filhos (crianças e adolescentes) que vivem na sarjeta, excluídos do convívio social e educacional, nesse mundo criminoso, cruel e imoral. Como se vê na matéria jornalística – NÃO HOUVE FLAGRANTE!!!.