SELO BLOG FM (4)

VÍDEO: Paulinho Freire fala sobre os 100 dias de mandato e projeta construção da ‘Via Mangue’

FOTO: REPRODUÇÃO

O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), foi o entrevistado do RN No Ar nesta quinta-feira (10). Ele destacou as ações dos primeiros 100 dias mandato e falou sobre as principais obras da sua gestão. Nesse ponto, ele projetou a construção da Via Mangue, uma promessa da campanha.

“Estamos trabalhando para viabilizar os recurso para fazer essa promessa de campanha. A gente sabe a necessidade dessa obra para desafogar o trânsito da zona Norte. Basicamente, só existe a João Medeiros Filho, por sinal muito mal cuidada. Faço um apelo para que a gente possa junto ao governo do estado recuperar. Se for o caso, passar a gerência para o município”, pontuou.

Segundo o prefeito, a rota vai ligar a Ponte de Igapó ao bairro da Redinha. “São quase 400 mil habitantes na zona Norte, fora os municípios vizinhos. Então essa Via Mangue será a grande obra. Estamos pretendendo começar no próximo ano para que até o final do mandato a gente possa entregar”, completou.

Paulinho Freire também falou sobre o Hospital Municipal de Natal, que está sendo construído no conjunto Cidade Satélite. “A empresa disse que entrega em agosto a primeira fase. Já estamos trabalhando para que a gente possa abrir o hospital. Vamos abrir em dois meses o primeiro centro municipal de imagem que funcionará 24 horas por dia. Vamos voltar o corujão da saúde para que a gente possa diminuir as demandas”, destacou.

Uma das primeiras ações da gestão foi o fim da fila para os estudantes da rede municipal. “Isso era uma prioridade, desde o primeiro dia. Pedimos celeridade para uma solução. Foi muito ágil. Temos até vagas sobrando. Nós avançamos na educação, ampliamos o convenio com o Instituto Ayrton Senna. Depois da Semana Santa, vamos começar a entregar o fardamento. Isso é uma satisfação. A educação é prioridade na nossa gestão”, afirmou.

Outro tema polêmico é a engorda de Ponta Negra. Em dias de chuva forte, a água se acumula na areia e dificulta a vida de quem frequenta ou trabalha no local. “A obra da engorda foi executada dentro do licenciamento que o Idema permitiu. A prova é que Natal está entre as 10 cidades mais procurada na Semana Santa. Os ajustes que precisarem ser feitos, serão feitos. Estamos peneirando os rodolitos e melhorando a areia. Nós vamos fazer o possível para que a gente possa diminuir o espelho d’água”, disse.

Apesar disso, o prefeito enalteceu a obra e criticou quem parece torcer contra. “Temos que enaltecer a engorda. Embora existam alguns contra tudo. Contra o desenvolvimento, contra o Plano Diretor, tudo que seja para desenvolver, esse povo é contra. Eu não tenho dúvida. Parece que a eleição não acabou. As pessoas não estão mais interessadas no radicalismo. Elas querem que a gestão dê resultado e parece que a nossa está incomodando. Eu tenho cobrado aos secretários os resultados”, acrescentou sobre o tema.

A situação do Mercado da Redinha também foi assunto na entrevista com a jornalista Mara Godeiro. “Os permissionários vão continuar. Não adianta polemizar, querer fazer política em cima disso, até usando o permissionário como massa de manobra. Eu quero deixar todos tranquilos. Eles vão continuar fazendo a sua atividade econômico. E está garantido dentro da concessão”, concluiu.

Portal da Tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui