SELO BLOG FM (4)

Nota de Pesar pelo falecimento do Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio de Medeiros

PREFEITO LUTAVA CONTRA UM CÂNCER. FOTO: DIVULGAÇÃO

É com profundo pesar que o Sempre (Empresa Vila) comunica o falecimento do prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Paulo Emídio de Medeiros, o Paulinho. Ele faleceu, às 2h49 desta segunda-feira (9), aos 59 anos, em Natal. O gestor de São Gonçalo do Amarante lutava contra um linfoma não Hodgkin (LNH) e estava internado desde 20 de abril na Policlínica, em Natal/RN, quando se licenciou da prefeitura.

O Plano Sempre externa suas condolências aos familiares e amigos e informa que o velório acontecerá a partir das 11h30 no ginásio de esportes do bairro Amarante, em São Gonçalo, onde haverá missa aberta ao público. Antes, das 10h às 11h, na Câmara Municipal, haverá Sessão Solene Extraordinária em homenagem ao prefeito, restrita à família e vereadores.

À tarde, o cortejo seguirá para São Fernando, no Seridó, para ser velado no ginásio de esportes Paulo Emídio de Medeiros, no bairro Vital Galdino, e o sepultamento será às 8h da terça-feira (10) no cemitério municipal.

Aos que desejarem deixar mensagens e prestar homenagens ao prefeito de São Gonçalo também podem acessar o site Memória Viva, no seguinte link: https://memoriaviva.irmaosvila.com.br/perfil/14605. 

Sobre Paulinho

Paulo Emidio de Medeiros (Paulinho) nasceu em 14 de julho de 1962, em São Fernando, na região Seridó. Era casado com Terezinha Maia, com quem tem duas filhas, Emília Caroline e Natália Candice, e três netos, Davi Vinícius, Theo Henrique e Thomas Carlos.

Formado em Gestão Pública pela Universidade Potiguar (UnP), Paulinho foi vice-prefeito e prefeito por dois mandatos em São Fernando, de 1992 a 2008, exerceu os cargos de tesoureiro e conselheiro da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), e presidente da Associação dos Municípios do Seridó.

Em 2009, foi secretário de Finanças do município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. No ano seguinte (2010) foi titular da Secretaria Estadual de Articulação Política do governo Iberê Ferreira. Em 2011 retornou a São Gonçalo do Amarante como secretário de Habitação, Regularização Fundiária e Saneamento onde atuou até final de junho de 2016, quando se desligou do cargo para ser pré-candidato à prefeitura do município. Em outubro daquele ano foi eleito prefeito de São Gonçalo do Amarante com 46,13% dos votos.

Em 2020, com sua gestão aprovada por mais de 75% dos são-gonçalenses, foi reeleito com quase 60% dos votos válidos, em uma votação histórica marcada pela larga vantagem para o segundo colocado.

NOTA DE PESAR – GOVERNO DO RN

O Governo do Rio Grande do Norte lamenta, com profundo pesar, o falecimento do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio de Medeiros, Paulinho, na madrugada desta segunda-feira 9.

Aos 59 anos, ele foi acometido pelo linfoma não Hodgkin (LNH) – um tipo de câncer do sistema linfático, e estava internado desde 20 de abril na Policlínica do Alecrim, em Natal.

Neste momento de profundo pesar, o Governo do Estado manifesta solidariedade aos familiares – especialmente à esposa, Terezinha Maia; às filhas, Emília Caroline e Natália Candice; e aos netos, Davi Vinícius, Theo Henrique e Thomas Carlos – aos amigos e a todo povo gonçalense.

NOTA DE PESARFEMURN

A Federação dos Municípios do RN (FEMURN) vem através desta nota se solidarizar com toda a família e o povo de São Gonçalo do Amarante, pela morte de Paulo Emídio de Medeiros.

Com uma longa trajetória política Paulinho foi vice-prefeito e Prefeito por dois mandatos em São Fernando, de 1992 a 2008. Chegou a ser Tesoureiro e Conselheiro da Federação dos Municípios do RN (FEMURN) e Presidente da Associação dos Municípios do Seridó. Em 2016 foi eleito prefeito de São Gonçalo do Amarante e em 2020 reeleito Prefeito novamente.

A viúva Terezinha Maia, suas filhas, netos e a todos da família, nossa solidariedade.

Descanse em Paz!

Federação dos Municípios do RN
Anteomar Pereira (Babá)

NOTA DE PESAR

O Sistema FAERN/SENAR, em nome do setor agropecuário potiguar, manifesta profundo pesar pelo falecimento do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulinho Emídio, aos 59 anos, após lutar contra um câncer.

Gestor vocacionado, Paulinho atuou no desenvolvimento do município de São Gonçalo do Amarante sempre com atenção voltada na geração de emprego e renda, também contribuiu ativamente com o fortalecimento do setor agro na região.

Com nosso reconhecimento, externamos nossos sinceros sentimentos, o Sistema Faern/Senar, em nome do presidente Zé Vieira e seus colaboradores, presta total solidariedade a todos os familiares e amigos neste momento de dor e tristeza.

FOTO: REPRODUÇÃO

A Câmara Municipal de Natal externa suas condolências aos familiares, amigos, admiradores e à população de São Gonçalo do Amarante/RN, pelo falecimento do seu prefeito Paulo Emídio de Medeiros, ocorrido nesta segunda-feira (9), aos 59 anos, em Natal, após lutar contra um linfoma não Hodgkin (LNH).

Paulinho, como era carinhosamente conhecido, nasceu em São Fernando, na região Seridó, casou com Terezinha Maia, com quem teve duas filhas, além de três netos. Ele deixa como legado um trabalho marcado pelo compromisso de atender às demandas da população em suas gestões como presidente da Associação dos Municípios do Seridó, vice-prefeito e prefeito por dois mandatos em São Fernando/RN e prefeito reeleito de São Gonçalo do Amarante, entre outras atuações na gestão pública do Estado e Município.

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (União Brasil), manifesta seu mais profundo pesar e orações, em nome dos outros 28 vereadores, servidores e colaboradores neste momento de luto e dor.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui