Eleita para mais um mandato na Câmara de Natal, a vereadora Nina Souza (União Brasil) vai ser empossada em sessão hoje à tarde e se licencia do mandato para assumir o cargo na Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtas) na gestão do prefeito Paulinho Freire. Com a licença dela, quem assume o mandato é o suplente Chagas Catarino.
Sobre o trabalho à frente da Secretaria, Nina comentou que são muitas ações planejadas para a pasta. “Já pensamos em muita coisa. Nós temos um propósito muito grande, inclusive, com relação à quantidade exacerbada de moradores de rua em Natal. Nós precisamos construir uma política pública para minimizar essa situação”, declarou.
A questão dos moradores de rua, segundo ela, é o principal desafio da sua gestão à frente da Secretaria. “Nós estamos fazendo estudos e estamos com muita vontade. Acho que a gente precisa realmente entrar em uma atividade como essa com foco”, concluiu.
Ela disse que vai iniciar fazendo a reestruturação nas Casas de Acolhimento. “Sobretudo na Casa de Acolhimento 3. Nós vamos fazer um trabalho longo com relação ao sistema alimentar da cidade, dando condição para que as famílias possam ter uma assistência mais direta. Nós vamos ampliar o número de cozinhas comunitárias, isso já agora nos 100 primeiros dias”, declarou.
Além disso, a nova titular do Trabalho e Assistência Social citou a ideia de pactuar mais capacitações “porque a gente entende que a geração de emprego e renda passa pela capacitação profissional e atrelada a isso nós vamos criar estruturas para aquela pessoa que foi capacitada, ela tenha ali ou uma linha de crédito para já iniciar, ou mesmo a própria Prefeitura subsidiar”.