SELO BLOG FM (4)

Natal sediará o 12º Fórum da Internet no Brasil; Conheça os workshops que farão parte da programação do evento

FOTO: TIAGO JESUS

Ao todo 59 propostas foram encaminhadas para o evento promovido pelo CGI.br e que acontecerá de 31 de maio a 3 de junho

Vinte e sete workshops irão compor a programação do 12º Fórum da Internet no Brasil (FIB12), que em 2022 voltará a ser presencial, após duas edições on-line em razão da COVID-19. O FIB12, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), será realizado na cidade de Natal (RN) de 31 de maio a 3 de junho. Também contará com transmissão ao vivo pelo canal do NIC.br no YouTube.

Ao todo 59 propostas foram encaminhadas por pessoas e organizações e passaram pela avaliação de uma comissão multissetorial. Entre os selecionados e discussões propostas, contemplam-se participantes das cinco regiões do país, ligados aos setores governamental; empresarial; terceiro setor; e comunidade científica e tecnológica.

“Sem dúvida, o retorno ao presencial contribuirá para enriquecer as discussões no FIB12 que, não à toa, tem caráter itinerante buscando promover a participação de  público diverso nos debates sobre questões relevantes para a consolidação e expansão de uma Internet cada vez mais universal, inovadora e inclusiva no Brasil”, pontua Tanara Lauschner, coordenadora do Grupo de Trabalho da 12ª edição do evento.

Nesta edição do Fórum, as propostas escolhidas foram distribuídas pelos seguintes macrotemas:

– Dados, informações e conteúdos digitais;

– Diversidade e inclusão;

– Infraestrutura, acesso e conectividade;

– Internet, Sociedade e Cidadania;

– Privacidade e Segurança;

– Questões jurídicas, regulatórias e extraterritorial.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui