SELO BLOG FM (4)

Município divulga nota sobre projeto de Parque Linear em Capim Macio

FOTO: REPRODUÇÃO

O Município reafirma que Natal terá um parque. E, sua tipologia dependerá do estudo que está sendo feito sobre a Flora, Fauna e avaliação ambiental e legal existente na atualidade.

O IDEMA demonstra, mais uma vez, uma postura radical e falta de compromisso com o diálogo e com o desenvolvimento sustentável do RN.

O Instituto despreza ainda, outros valores constitucionais como lazer, turismo, geração de renda e sobretudo, a vontade da população que apontou no Plano Diretor – recentemente revisado -, contribuições para se fazer próximo à avenida Roberto Freire, um equipamento para lazer, qualidade de vida e bem estar.

Por oportuno, cabe lembrar que eventuais supressões vegetais serão compensadas em dobro e ressalte-se que o mundo todo já trabalha com a lógica da compensação. Como exemplo, podemos citar a construção do Shopping Rio Mar em Recife, que foi construído utilizando parte de um mangue daquela cidade.

A própria legislação do SNUC (Sistema Nacional de Unidades de Conservação, lei federal 9985/2000) incentiva equipamentos como o que a Prefeitura de Natal pretende e irá implantar. Prova disso é o próprio Bosque dos Namorados e trilhas dentro do próprio Parque das Dunas.

A população deve ficar tranquila, pois a Cidade do Natal terá um parque equilibrado onde irão conviver todos os valores constitucionais mencionados acima.

Natal continuará avançando em Sustentabilidade.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui