SELO BLOG FM (4)

Mulher trans é presa por comentário sobre Jesus Cristo no TikTok

FOTO: REPRODUÇÃO

Um tribunal indonésio condenou, nessa segunda-feira (10), uma mulher transgênero a mais de dois anos de prisão por um comentário sobre Jesus Cristo em um vídeo ao vivo no TikTok, informou a Promotoria.

Ratu Thalisa foi condenada por um tribunal na cidade de Medan, na ilha de Sumatra, com base em uma lei sobre incitação ao ódio na internet, disse à AFP o funcionário da Promotoria Dapot Dariarma.

Segundo a imprensa do país, em uma transmissão ao vivo em outubro, Ratu, que vende produtos de beleza, falou com uma imagem de Jesus Cristo dizendo que ele precisava cortar o cabelo.

“Esta sentença de prisão é um ataque assustador à liberdade de expressão de Ratu Thalisa”, diz em nota o diretor da Anistia Internacional no país, Usman Hamid.

A Indonésia, um arquipélago de 280 milhões de pessoas, tem muitas minorias religiosas, incluindo cristãos, hindus e budistas, que são frequentemente alvos de grupos islamistas radicais.

Extra

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

  • Enquanto isso, aqui no país do “tudo pode e quero mais”, a vagabundagem de plantão avacalha com a religião católica, promove escárnio com o nome de Jesus Cristo, enfia crucifico no boga, taxa JC de tudo quanto não presta e acham “bunitim”. Uma avacalhação sem limites.

Comente aqui