O Ministério Público do Rio Grande do Norte premiou, nesta sexta-feira (25), 28 servidores nas secretarias de promotorias de justiça da Instituição pelo reconhecimento de sua atuação. O prêmio é fruto de um trabalho de profissionalização da gestão de pessoas com foco em resultados, que faz parte do programa RH Inteligente.
A premiação corresponde ao reconhecimento às maiores produtividades de secretarias de Promotorias de Justiça durante o ano 2015. Assim, foram contemplados com os prêmios 28 servidores da instituição, vencedores em 12 grupos distintos, os quais receberam uma carta de reconhecimento nominal e um kit personalizado de excelência dentro do MPRN. Os membros das respectivas comarcas premiadas foram contemplados com uma certificação.
O Procurador-Geral de Justiça Adjunto (PGJA), Jovino Pereira Sobrinho, disse, em seu discurso: “Iniciamos hoje uma nova política de recursos humanos, que permite destacarmos os premiados entre os melhores servidores de secretarias de Promotorias de Justiça, de acordo com parâmetros técnicos”.
Ainda segundo ele, “essa iniciativa é inédita dentro do funcionalismo público do Estado e esperamos contribuir significativamente para que outros órgãos adotem essa prática de não apenas cobrar excelência de seus servidores, mas também de reconhecer e premiar os melhores desempenhos”.
Para o chefe de gabinete, promotor de Justiça Alexandre Frazão, esse foi o momento de concretizar uma ação que partiu de uma preocupação de criar um mecanismo de melhoria da atividade fim e do próprio trabalho das promotorias. “Um dos primeiros desafios para isso é conseguir medir de alguma forma as atividades realizadas, pois não tem como melhorar o que não conhecemos objetivamente. Assim parabenizo todos os servidores da PGJ que se envolveram nesse projeto, que permite uma série de ações entre as quais a premiação hoje realizada”, explicou.
O promotor de Justiça da Comarca de Tangará, Lenildo Queiroz Bezerra, declarou que “é com muita satisfação que recebemos essa homenagem, pois em 2015 enfrentamos muitas dificuldades e, mesmo assim, os servidores dedicaram todo o seu esforço”. “É fácil trabalhar com pessoas dispostas a darem o melhor, mesmo diante de algumas limitações, para produzir o que a sociedade espera de nós”, destacou o promotor, cuja equipe conquistou o primeiro lugar global na premiação.
O servidor Francisco Ricardo da Silva agradeceu a parceria de todos que trabalham na Comarca de Tangará, incluindo os vigias e o pessoal da limpeza. “Cada um contribui de forma diferente para a produção. Tivemos esse reconhecimento de algo natural que fizemos, que foi cumprir nossas responsabilidade”, observou.
A solenidade também marcou a reinauguração do auditório da Procuradoria-Geral de Justiça.
Mais informações sobre a premiação:http://goo.gl/6RdD7N