SELO BLOG FM (4)

Motoristas e empresários fecham acordo para encerrar greve dos ônibus em Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

A audiência de conciliação promovida pela Justiça do Trabalho entre motoristas e empresários do transporte público de Natal chegou a consenso para encerrar a greve iniciada na quarta-feira 4. A negociação foi conduzida pela desembargadora federal do Trabalho Isaura Maria Barbalho Simonetti, que convocou a reunião após descumprimento da medida judicial que exigia frota mínima de 70%.

Com o acordo, os ônibus voltarão a operar como nos dias regulares a partir desta quinta-feira 5. O Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte marcou assembleia para 19 h desta quarta 4, quando apresentará o resultado da conciliação aos trabalhadores.

De acordo com o coordenador jurídico do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn), Augusto Maranhão, na audiência foram acordados os seguintes ajustes:

Folha de pagamento de sexta adiada para segunda-feira;
⁠Reajuste de 5,53% a partir de 1º de maio de 2025
⁠Vale-alimentação de R$ 500 a partir de 1º de junho de 2025
⁠Retorno da comissão de negociação ao trabalho na segunda, dia 09/06
⁠Retorno ao trabalho de todo os empregados nesta quinta-feira

“Chamei todos à responsabilidade, porque o direito de greve é um direito constitucionalmente previsto mas, como todos os direitos, eles sofrem limitações. Nenhum direito é absoluto. Fico feliz pela solução que construímos entre as partes e pela população, que amanhã cedo já terá o transporte circulando na nossa cidade de Natal”, comemorou a desembargadora Isaura Simonetti ao final da audiência.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui