SELO BLOG FM (4)

Motorista ‘perde’ Ferrari e questiona PM em rua no interior de Minas: ‘quem é você para rebocar?’

FOTO: DIVULGAÇÃO/PMMG

Um motorista de 30 anos teve a sua Ferrari apreendida ao transitar sem a placa dianteira em uma rua de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, no último domingo (6 de abril). De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a apreensão ocorreu durante a operação ‘Blitz Repressiva de Trânsito’ realizada na cidade.

Conforme o Boletim de Ocorrência, no momento da abordagem, ao ser questionado pela falta da placa dianteira do veículo – uma Ferrari do modelo 458 Itália -, o condutor demonstrou arrogância com os policiais, levantou a voz e disse para um dos agentes: “quem é você para rebocar meu carro?”

Além disso, o proprietário da Ferrari disse que “entendia sobre a lei, que iria provar ao policial que somente a placa traseira serviria para identificar o veículo e queria ligar para um coronel da PM e um deputado para resolver o impasse”.

Porém, apesar das alegações do condutor, um dos militares leu para ele o inciso IV do artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que ‘proíbe conduzir um veículo sem uma ou ambas as placas de identificação’. Segundo o CTB, essa infração é considerada gravíssima, o motorista pode pagar uma multa de R$ 293,47 e levar sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Após a remoção do veículo ao pátio, o condutor foi liberado.

O Tempo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui