SELO BLOG FM (4)

Moraes pede extradição de Carla Zambelli da Itália

FOTO: VINICIUS LOURES

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), formalizou nesta terça-feira (11) o pedido de extradição da deputada Carla Zambelli (PL-SP) à Itália. A solicitação foi enviada ao Ministério da Justiça, após Zambelli deixar o Brasil na semana passada.

Moraes também garantiu ao governo italiano que Zambelli não será submetida a penas cruéis ou tratamento desumano, como exige o processo de extradição.

Na semana passada, a Interpol incluiu o nome da deputada na lista de difusão vermelha. A medida foi solicitada pela Polícia Federal e autorizada após avaliação internacional.

Vale lembrar que o pedido de prisão foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e se refere à condenação de 10 anos de prisão e ao pagamento de 200 dias-multa assinada pelo STF por conta da investigação de que a deputada articulou invasões a sistemas do Judiciário e produziu um falso mandado de prisão contra Moraes, com ajuda do hacker Walter Delgatti.

O documento diz que Zambelli agiu de forma planejada e consciente para fraudar dados do Conselho Nacional de Justiça. Em troca dos crimes, teria prometido emprego ao hacker em seu gabinete na Câmara dos Deputados.

Pleno News

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui