
Uma das lideranças do Partido Verde no Rio Grande do Norte, Milklei Leite revelou que fez um convite para que o ex-senador e ex-presidente da Petrobras Jean Paul Prates se filie ao Partido Verde (PV). As conversas, que se iniciaram desde o ano passado, tiveram um novo avanço nesta terça-feira (3), quando ele e Prattes conversaram outra vez.
As informações foram confirmadas por Milklei à reportagem da 98 FM nesta quinta-feira (5). Segundo ele, a tratativa contou também com a participação do presidente nacional do partido, José Luiz Penna. Uma novo momento de diálogo entre ele e Prates irá ocorrer nesta semana.
Leite complementou que Prates pediu até o mês de julho para definir qual será o seu futuro na política.
Insatisfação
Em entrevista para a reportagem da 98 FM em abril, Prates declarou que considera ter sido “tacitamente expulso do PT”. Jean disse que chegou a essa conclusão porque não tem sido consultado sobre as estratégias do partido para 2026, apesar de ter ocupado espaços políticos importantes.
Na ocasião, o ex-senador reconheceu que só foi senador e presidente da Petrobras graças ao PT. Mas afirmou que não pode ficar “refém” disso.
“Eu sou muito agradecido ao PT, ao presidente Lula, a Fátima principalmente, por tudo isso. Mas também não vou ficar refém disso, né? Então assim, está quitado. Eu fiz um bom mandato no Senado, entreguei coisas para o Rio Grande do Norte, para o País. E na Petrobras eu não preciso falar nada. Eu entreguei o melhor resultado da história”, concluiu.
Portal 98 FM