SELO BLOG FM (4)

Mães choram ao relatar descaso da HapVida com autistas e vereadores de Natal decidem abrir CEI para investigar

FOTO: ELPIDIO JUNIOR

A Câmara Municipal de Natal realizou uma audiência pública para discutir o “Direito do Consumidor com Autismo nas relações com Planos de Saúde”. A iniciativa nasceu de uma série de reclamações e denúncias envolvendo clientes do plano de Saúde HapVida.

Diante das denúncias graves, os vereadores já anunciaram que vão abrir uma Comissão Especial de Inquérito, ou seja, uma CEI, para apurar a atuação de planos de saúde, em especial, a HapVida.

A audiência foi realizada pela Comissão de Direito do Consumidor e tanto o presidente da Comissão, Kleber Fernandes, quanto o vereador Daniel Santiago, fizeram falas duras sobre o assunto, destacando inclusive que a HapVida tem até descumprindo decisões judiciais.

A postura da HapVida, por sinal, já foi alvo de protesto promovido por outro vereador, Tercio Tinoco, na semana passada. O parlamentar destacou que já se reuniu até com o escritório nacional da HapVida e, mesmo após acordos firmados mediante decisões judicias, o plano de saúde não tem cumprido o atendimento aos autistas.

Fato é que, na reunião de hoje, uma das mães atípicas, Priscila da Silva Andrade, até se emocionou ao falar da falta de cobertura. Ela chorou e destacou que o plano de saúde tem inventado terapias “fantasmas”, o que piora ainda mais a situação e abala o psicológico de toda a família.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui