SELO BLOG FM (4)

Lula ironiza e diz que Bolsonaro estava ‘quase se borrando’ em depoimento no STF

FOTO: GABRIELA BILÓ

O presidente Lula (PT) disse, nesta quinta-feira (12), que Jair Bolsonaro (PL) estava “quase se borrando” em depoimento no Supremo Tribunal Federal sobre a trama golpista de 2022.

“O ex-presidente mentia 11 vezes por dia e vocês viram a desfaçatez dele em depoimento. Esse país não merece isso, é um país de gente séria”, disse Lula em Contagem (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte.

Lula, com cabelo grisalho e barba, vestido com um terno escuro e gravata, está falando ao microfone em um palco. O fundo é escuro, destacando sua figura.

“Ele é um covardão. (…) Ele estava com os lábios secos, estava quase se borrando. É muito fácil ser corajoso dentro de casa, falando mal dos outros”, afirmou o petista durante evento para entrega de máquinas agrícolas para prefeituras de Minas Gerais.

O depoimento de Bolsonaro ocorreu na terça-feira (10) na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal. O ex-presidente admitiu, na ocasião, que discutiu “possibilidades” com comandantes das Forças Armadas para reagir à derrota eleitoral contra Lula.

Foi a primeira vez que Bolsonaro esteve diante do ministro Alexandre de Moraes para ser interrogado na condição de réu. Foram duas horas e sete minutos de depoimento, em que o ex-presidente respondeu a perguntas formuladas por Moraes, pelo ministro Luiz Fux, pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, e por advogados.

Diante do ministro, a quem atacou diversas vezes com ofensas durante seu mandato, Bolsonaro pediu desculpa por insinuar que ele estaria recebendo dinheiro para dar decisões contra seu grupo político e fez piadas. Chegou a brincar que gostaria de convidá-lo para ser seu vice em 2026. “Declino”, respondeu Moraes.

Folha de S. Paulo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui