SELO BLOG FM (4)

Lula confirma viagem ao Japão em março, apesar da cirurgia

FOTO: REPRODUÇÃO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 79 anos, afirmou em entrevista ao “Fantástico” nesse domingo (15.dez.2024) que espera realizar uma viagem ao Japão, prevista para o final de março. No entanto, a recomendação médica é de que ele fique proibido de viajar internacionalmente “até 2ª ordem”, embora esteja liberado para voos mais curtos.

“A próxima viagem internacional que eu tenho é pro Japão. Acho que dia 27 de março. Eu vou vir de chefe de Estado, e do Japão eu iria ao Vietnã. Essa viagem vai dar para fazer tranquilamente. E quando eu chegar em março eu já estou totalmente curado. O que a gente tem alguma preocupação é nos próximos 45 a 60 dias até fechar o furo que eles fizeram”, disse o chefe do executivo.

Lula ganhou alta e deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste domingo (15.dez). Em fala a jornalistas, o médico pessoal do presidente, Roberto Kalil Filho, reforçou que ele “está de alta hospitalar, não alta médica”, já que continuará sendo acompanhado e passará por nova avaliação na 5ª feira (19.dez). Ao voltar para Brasília, terá restrições na agenda. Nos próximos 15 dias, não poderá fazer atividades físicas, apenas “passear”. Viagens internacionais estão proibidas, mas voos curtos estão liberados.

Ao Fantástico, o petista disse esperar que depois de uma tomografia que fará na 5ª feira (19.dez.2024), possa ser liberado para voltar a Brasília. “Eu só vou ficar até 5ª feira, porque eu tenho que fazer uma nova tomografia, e eu quero fazer no mesmo lugar que eu fiz as outras. Aí eu volto para Brasília para trabalhar normalmente”, afirmou.

O presidente passou por 2 procedimentos na cabeça desde 10 de dezembro de 2024, quando foi internado depois de sentir dores na região. Um foi o chamado de trepanação craniana e o outro, de embolização de artéria meníngea média.

Poder 360

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui