
A Justiça do Rio Grande do Norte concedeu liberdade provisória a um motorista embriagado preso após atropelar dois ciclistas no município de Extremoz, na Grande Natal, no domingo (16). A decisão ocorreu após audiência de custódia realizada na segunda-feira (17) em Natal.
De acordo com a decisão, o condutor terá que cumprir medidas cautelares para manter sua condição. Ele está proibido de ausentar-se da Comarca, sem autorização do Juízo, por mais de 30 (trinta) dias, enquanto durar o processo, e, em vindo a ser condenado, até o seu trânsito em julgado.
O motorista também deverá Informar ao juízo competente eventual mudança de endereço e comparecer a todos os atos do processo e não reiterar práticas delitivas, sob pena de revogação da medida cautelar.
O crime
O condutor foi preso pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE). Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes do acidente, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro. Diante da negativa, os agentes do CPRE lavraram um Termo de Constatação de Embriaguez, conforme previsto na legislação de trânsito.
Após a abordagem, a ocorrência foi encaminhada à delegacia de polícia, onde o infrator foi apresentado e permanece à disposição da Justiça. A polícia segue reforçando a fiscalização nas rodovias estaduais para coibir a condução de veículos sob efeito de álcool e prevenir novos acidentes.
Portal 98 FM