SELO BLOG FM (4)

Júri popular de acusado de matar adolescente Yasmim Januário acontece nesta quarta em Jucurutu

FOTO: DIVULGAÇÃO

A cidade de Jucurutu acompanha, nesta quarta-feira (9), o júri popular do servidor público Flávio Leydson Pereira da Silva, acusado de matar a adolescente Yasmim Januário da Silva, de 17 anos, e de tentar contra a vida de outras duas mulheres. O julgamento acontece no Fórum Municipal e deve se estender por todo o dia, dada a complexidade do caso e o número de testemunhas.

O crime aconteceu no dia 2 de novembro de 2023 e causou grande comoção na cidade. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), o acusado chegou armado à residência de Josenilda Maria da Silva, localizada na Rua Vicente Dutra de Souza, no centro de Jucurutu, e efetuou ao menos sete disparos. Yasmim foi atingida na barriga, cabeça, braços e pernas, ficando internada por quase três meses. Ela morreu no dia 27 de janeiro deste ano.

Além de Yasmim, sua mãe, Edicarla Maria da Silva, também foi baleada. A terceira vítima escapou ilesa. O Ministério Público sustenta que o crime foi motivado por desentendimentos envolvendo a venda de joias de ouro. O acusado teria agido por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa das vítimas, o que configura crime hediondo, segundo a denúncia.

O advogado Sérgio Magalhães atua no processo prestando assistência ao Ministério Público. O julgamento será presidido por um juiz da Comarca de Jucurutu, com início previsto para as 8h15 da manhã.

Portal da Tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui