SELO BLOG FM (4)

Hospital-Maternidade Araken Pinto tem setores alagados após chuvas em Natal

FOTO: REPRODUÇÃO

As fortes chuvas que caíram em Natal nas últimas horas alagaram setores do Hospital-Maternidade Araken Pinto, em Petrópolis, na Zona Leste da cidade. De acordo com servidores do hospital, foram atingidos três departamentos: a Central de Material, onde ficam os equipamentos que devem ser estéreis, o Centro Obstétrico e o Laboratório.

Imagens divulgadas pelo Sindsaúde mostram servidores enxugando por conta própria também o posto de enfermagem, a área de repouso e até os materiais estéreis da Central de Material. Além disso, um dos vazamentos, mostrados em vídeo, passa perto dos fios de eletricidade, o que causa risco de acidentes. Os servidores dizem também que há uma área com ameaça de desmoronamento do teto.

Profissionais enxugam áreas alagadas no Hospital-MateRio Grande do Norteidade Araken Pinto – Foto: Sindsaúde / Reprodução
Profissionais enxugam áreas alagadas no Hospital-Maternidade Araken Pinto – Foto: Sindsaúde / Reprodução

“É inadmissível que uma unidade tão importante funcione nessas condições precárias. A vida de trabalhadores está em risco, mas também, e principalmente, a de gestantes e puérperas, que deveriam estar recebendo cuidado digno, mas são colocadas em um ambiente insalubre e perigoso. Uma goteira em um leito, uma infiltração na sala de parto ou uma infecção causada por material mal armazenado… tudo isso pode custar vidas”, afirmou o Sindsaúde, em nota.

Natal registrou 81,4 mm de chuva nas últimas 24 horas, de acordo com boletim divulgado na manhã desta quarta-feira pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui