SELO BLOG FM (4)

Homem se passa por assessor do novo prefeito de São Gonçalo do Amarante e espalha fake news sobre troca de secretariado

NOVO PREFEITO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE, ERALDO PAIVA (PT). FOTO: PT / REPRODUÇÃO

Um homem que se identifica como Felipe Alax se passou nesta sexta-feira (13) por assessor do novo prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT), e distribuiu uma notícia falsa para a imprensa de que o novo prefeito faria mudanças no secretariado. A fake news foi repercutida por blogs – alguns já se retrataram.

Na mensagem, enviada por e-mail para veículos de imprensa, o suposto assessor informa que Eraldo Paiva abriria processo seletivo para escolher novos secretários. O novo prefeito foi empossado na última terça-feira (10) pela Câmara Municipal após a morte do prefeito Paulo Emídio, vítima de câncer.

O texto apontava que o prefeito teria contratado um instituto de seleção para definir os novos secretários para “pastas estratégicas” a partir de análise de currículo, competência, conhecimento da realidade local e perfil profissional.

Ao PORTAL DA 98 FM, o novo prefeito negou a informação e disse que não conhece nenhum “Felipe Alax”. O secretário de Comunicação do Município, Rodolfo Ramon, porta-voz oficial da gestão municipal, disse que o homem não faz parte da equipe de assessoria de imprensa e que o secretariado permanece inalterado.

Com informações do Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui